Oracle SQL utiliza vários tipos de travas de software para evitar que o mesmo conjunto de dados de ser modificada por mais de uma instrução por vez. Algumas fechaduras são automaticamente definidas pelo sistema de banco de dados , enquanto outros podem ser controlados pelo desenvolvedor. Em alguns casos, os dois processos podem ambos tentativa para bloquear o mesmo conjunto de dados , fazendo com que uma condição de bloqueio , onde nem o processo pode ser concluído. O sistema de banco de dados normalmente resolve condições de impasse por conta própria, mas os desenvolvedores muitas vezes querem identificar e corrigir esses problemas. Várias instruções SQL pode ser usado para visualizar bloqueios existentes na base de dados . Coisas que você precisa
acesso administrativo
Show Mais instruções
1
Determinar as informações de bloqueio você precisa exibida. Informações de bloqueio é realizada em vista do sistema , que pode ser consultado por meio do SELECT básicas. Algumas delas retornam dados diferentes.
Listas DBA_LOCK todas fechaduras e travas atualmente detidas e em circulação em um banco de dados. Essa opção também exibe informações sobre outras fechaduras sendo bloqueado por um pedido de bloqueio individual.
DBA_LOCK_INTERNAL retorna as mesmas informações que DBA_LOCK , exceto que as informações de bloqueio não é devolvido .
DBA_DDL_LOCKS e DBA_DML_LOCKS exibição bloqueio informações relacionadas a linguagem de definição de dados ( DDL) ou linguagem de modificação de dados ( DML) .
2
Conecte-se ao banco de dados para executar uma consulta , utilizando uma interface de linha de comando ou aplicativo de software preferido.
3
Digite a instrução SELECT desejado para visualizar as informações na exibição preferido. Por exemplo :
SELECT * FROM
sys.dba_locks
WHERE [ condição ]
o "onde " declaração é opcional e pode ser usado para restringir para baixo seus conjuntos de resultados.
4
Execute a instrução SQL e analisar os resultados .