É importante para otimizar um banco de dados Access 2007 você planeja compartilhar através da rede. Otimização de um banco de dados proporciona benefícios para qualquer banco de dados . No entanto, se você está compartilhando-o através de uma rede , um banco de dados otimizada é acessado mais rápido e economiza mais rápido para usuários que trabalham com ele. Um banco de dados existente pode ser otimizado , mas de otimização é feito melhor quando o banco de dados Access 2007 está em fase de planejamento e etapas de criação inicial. Instruções
1
reduzir a duplicação em seu banco de dados Access 2007. Normalizar as tabelas de banco de dados Access 2007 é o processo de garantir que a informação só é armazenada em um só lugar. Por exemplo, um banco de dados cliente só iria armazenar as informações de contato do cliente na tabela cliente apropriado. A informação é ligado a partir da tabela contendo -lo para outras tabelas e consultas , se necessário. Em alguns casos, isso pode não ser possível. Por exemplo , a mesa de uma ordem deve incluir o preço do produto ou serviço , no momento da ordem . Se ele se vincula com a tabela produtos ou serviços atuais , o preço da ordem irá refletir as alterações feitas para o preço do produto ao longo do tempo . Isso seria inaceitável para fins de manutenção de registros .
2
Criar uma chave primária para cada tabela. Uma chave primária consiste em um ou mais campos em um registro que identificam exclusivamente cada registro. Para aumentar a eficiência no campo deve ser composto de um número único e independente. Access 2007 inclui uma função " Numeração automática " para criar números únicos no campo de chave primária . Apesar de vários campos e campos de texto podem ser utilizados como chaves primárias , utilizando-os cria bancos de dados maiores e retarda o acesso à rede.
3
Criar relações entre tabelas. Relações de tabela conectar os registros de duas tabelas. Por exemplo , a tabela de clientes deve estar relacionado com a tabela de pedidos . A chave primária da tabela de clientes pode aparecer na tabela de pedidos como o ID do cliente. Outros campos , como nome e endereço estão relacionados com a tabela de clientes usando esse ID do cliente. Por padrão , as alterações no registro da tabela correspondente ao cliente são atualizados automaticamente em tabelas relacionadas. Isso evita que os erros em que a informação é excluída de uma tabela , mas permanece em outro e mantém o tamanho do banco de dados tão pequeno quanto possível .
4
Atribuir o menor tipo de dados possível para cada campo. Cada campo é atribuído um determinado tipo de dados . Por exemplo , o primeiro campo de nome de um texto tabela armazena cliente . Dois tipos de dados projetados para armazenar texto são "TEXT " e " MEMO ". As lojas de tipo de dados Memorando até 63.999 caracteres, que é , obviamente, muito maior do que o necessário . Em vez disso , selecione o tipo de dados TEXT , que armazena até 255 caracteres de texto .
5
Abra o menu " Registros " e use o comando mode " DataEntry " , para adicionar registros . Quando você abre uma tabela , o Access 2007 recupera o conteúdo da tabela. Se você está adicionando apenas os registros , não há necessidade de recuperar toda a tabela. Usando o modo DataEntry acelera significativamente o processo de adicionar registros a uma tabela .
6
Use formulários e consultas para trabalhar com o banco de dados. Formulários e consultas corretamente criados acelerar o acesso ao banco de dados. Ao projetar uma consulta de pesquisa , limitar o número de registros retornados pela pesquisa para acelerar o tempo de pesquisa e economizar largura de banda de rede. Criar formas de adicionar dados a tabelas comumente acessadas . Configuração de propriedades do formulário " DataEntry " para "Sim " é o mesmo que usar o modo DataEntry no menu Registros , que acelera o processo de adicionar registros a uma tabela
< br. >