A aplicação FileMaker Pro é normalmente usado para armazenar informações de texto em bancos de dados. No entanto, você também pode criar campos de contêineres em FileMaker Pro , que atuam como titulares de imagem e pode armazenar as imagens em uma variedade de formatos diferentes . Através da combinação de campos de texto com campos de contêiner, você pode usar o FileMaker Pro para desenvolver um banco de dados para catalogar sua obra pessoal. Coisas que você precisa
computador PC ou Mac
FileMaker Pro 11
Show Mais instruções
1
Inicie o aplicativo FileMaker Pro em seu computador e clique no botão " criar um novo banco de dados " no " Quick Start " janela.
2
Escolha um nome para o novo banco de dados , escolher onde armazená-lo e , em seguida, clique em" Salvar ". Você será automaticamente levado para a janela para a definição de campos em seu banco de dados.
3
Digite um rótulo para o campo que será usado para armazenar o seu trabalho artístico e escolha " Container" como o campo digita. Em seguida, clique em "Criar" para adicionar o campo recipiente para a estrutura do banco de dados.
4
Criar texto adicional , número ou campos de data para outras informações que você deseja armazenar sobre o seu trabalho artístico . Por exemplo, você pode querer criar um campo de texto para armazenar o nome de cada peça de arte e um campo de data para controlar quando cada registro é adicionado ao banco de dados.
5
Pressione o botão " OK " quando você terminar de configurar os campos para o seu banco de dados.
6
Clique em" New Record " na barra de ferramentas no topo da janela para adicionar uma nova entrada para o seu catálogo de obras de arte.
7
Coloque o cursor do mouse no centro do campo de recipiente em branco e clique uma vez para entrar.
8
Vá para o menu "Inserir" , na parte superior da tela e escolha "Picture ".
9
Dê um duplo clique sobre a imagem que você deseja adicionar ao banco de dados .
10
Preencha o outro texto , número e data campos com as informações apropriadas para a obra de arte no campo recipiente . Bases de dados FileMaker salvar automaticamente, assim você não precisa executar um comando manual de salvar .