Um banco de dados é uma coleção de software de computador e arquivos criados para organizar e recuperar informações de forma segura . Ao contrário dos arquivos de computador tradicionais , que armazenam apenas dados , bancos de dados contêm os dados e metadados. Metadados são informações adicionais, incluindo as descrições e regras , que regem a forma como o computador usa dados. Tendo metadados no banco de dados faz com os dados mais fácil e mais consistente. Banco de Dados e Metadados
Um banco de dados organiza as informações que os usuários possam recuperar com segurança e analisá-lo . O computador coloca a base de dados sob o controlo de um único programa , executado continuamente chamado de servidor . Todos os usuários de acessar o banco de dados através do servidor , que impõe regras para a segurança e estrutura. Os dados em bancos de dados são mais fáceis de analisar do que a armazenada em arquivos tradicionais. Além dos dados , bases de dados também armazenar metadados . A definição de metadados varia , mas geralmente , a informação adicional que descreve os dados , e não são os próprios dados . Ele cai em várias áreas principais, tais como a estrutura , descrição , administração e procedimento.
Estrutura
Mesmo os bancos de dados mais simples contêm metadados estrutura. Todos os bancos de dados têm mesas, e as definições de tabela armazenar bancos de dados como metadados. Além disso , cada quadro é composto por um ou mais campos , cada um dos quais tem um tamanho e tipo de dados . Os tipos de dados incluem caractere, inteiro , data e dinheiro. Cada tipo de dados tem regras inerentes , por exemplo, campos de inteiros deve conter números inteiros. Se um usuário tenta colocar o nome de uma pessoa em um campo inteiro , o programa servidor rejeita os dados. O banco de dados armazena os detalhes estruturais de cada campo como metadados.
Documentação
Cada elemento de dados em um banco de dados tem um campo de texto que contém uma descrição do finalidade e utilização do elemento. Por exemplo, uma tabela pode ter várias datas, incluindo data da transação, data de vencimento e data do pedido. Embora o nome do campo transmite algumas dicas quanto ao seu uso , descrição permite comentários detalhados sobre a sua finalidade. O banco de dados também pode incluir um diagrama visual que liga as várias tabelas por suas áreas comuns. O diagrama serve para documentar a estrutura ea função do banco de dados.
Regras
cada campo em um banco de dados pode ter um conjunto simples de regras de valor que o campo deve seguir. Por exemplo , você pode inserir uma regra para um campo de taxa de pagamento para que ele nunca assume um número negativo. Além destas regras simples , um banco de dados pode ter pequenos programas conhecidos como gatilhos. O servidor executa automaticamente o programa de disparo , por exemplo, sempre que um usuário adiciona um registro de uma tabela específica . Como exemplo, um gatilho poderia verificar o inventário quando um cliente entra em uma ordem, evitando, assim, a escassez e outros problemas. As regras e gatilhos banco de dados armazena como metadados.