Microsoft SQL Server usa funções para realizar tarefas comuns ou freqüentemente repetidas. Estas funções vêm em duas grandes categorias : funções embutidas que estão incluídos com o pacote do SQL Server e funções definidas pelo usuário ou UDFs , que são desenvolvidos pela DBA . Built-in funções são subdivididas por tipo. Tipos
funções internas são agrupados de acordo com o tipo de ação que executam. Funções que retornam um objeto são chamadas funções de conjunto de linhas . Aqueles que retornam um único valor resumida , como uma média , são chamadas de funções de agregação . Ranking funções retornam um valor de classificação para cada linha em uma partição. As funções escalares retornam um valor único com base em um único valor no banco de dados .
Conjunto de linhas Funções
Algumas funções de conjunto de linhas comuns são OPENQUERY e OPENROWSET . Estas funções permitem que você trabalhe com outras fontes de dados . Funções de conjunto de linhas são não-determinísticas , o que significa que o valor retornado pela função pode variar cada vez que a função é chamada, mesmo que os valores de entrada são os mesmos.
Funções de agregação
< br > As funções de agregação
cobrir cálculos mais estatísticos. Isto pode incluir o cálculo dos valores médios (média) de linhas de dados mínimo (MIN) , máxima (MAX) e . Estas funções são determinísticas , ou seja, que recebem os mesmos valores de entrada de cada vez , eles vão voltar os mesmos dados. Cada função de agregação retorna apenas um valor.
Funções de classificação
Ranking funções são uma função não-determinístico utilizado para a classificação de dados em partições. Existem quatro funções de classificação : RANK, NTILE , DENSE_RANK e Row_Number . A função de classificação é um método de ordenação de dados. Note que é possível para várias linhas para receber o mesmo valor.
Funções escalares
funções escalares abranger muitos outros tipos de funções, incluindo matemática , corda, texto e funções de imagem . Além disso, há funções nesta categoria para manipular as configurações de banco de dados , como comandos ODBC , metadados em colunas e tabelas, informações estatísticas e configurações de segurança . Esta categoria também inclui cursores , triggers e funções de criptografia .