Seleção de um subconjunto limitado de dados em tabelas pode ser feito de várias maneiras em SQL. Restrição resultados usando a cláusula WHERE é uma opção, outra é selecionar apenas a quantidade superior ou inferior - em registros ou percentuais - de um conjunto de resultados. Os dois podem ser usados em conjunto com um outro para permitir que os resultados refinados para coisas como a pior que vendem produtos ou empregados mais vendidos . Cada linguagem SQL suporta ligeiramente diferentes métodos de completar esta tarefa. Instruções
PostgreSQL e MySQL
1
Ligue para o seu programa de consulta desejada e iniciar uma nova consulta.
2
Digite sua instrução SELECT, incluindo o WHERE e ORDER BY declarações. Por exemplo, para encontrar os cinco itens com as menores vendas , você pode digitar :
Selecione soma ( product_sales ) de salesRecords ORDER BY soma ( product_sales ) asc
Se você queria que os cinco maiores vendas em vez de na parte inferior , você pode inverter a sua ordem de classificação.
3
tipo de limite 5 após sua cláusula SELECT para limitar o conjunto de resultados para cinco registros . É possível aumentar ou diminuir o número de registos , como desejado . PostgreSQL também suporta um deslocamento, que permite exibir os resultados em uma mid-range também. Por exemplo, você pode selecionar o segundo mais baixo de cinco valores ( valores 6-10) , digitando LIMIT 5 deslocamento 5 .
Microsoft SQL
4
Conecte-se a sua consulta desejada programa e começar uma nova consulta.
5
Digite SELECT TOP 5 para indicar o limite de registros a serem retornados . Microsoft SQL também suporta o uso de fundo para recuperar as últimas linhas em um conjunto de registros em vez do primeiro . Para a quantidade que você está selecionando , você pode usar um valor inteiro com um determinado número de linhas, ou uma indicação numérica do percentual desejado, seguido pela palavra-chave " por cento". Por exemplo : SELECT 10 por cento inferior
6
Digite o restante de sua instrução SELECT , incluindo qualquer WHERE e ORDER BY cláusulas
.