DB2 é um dos bancos de dados mais robustos do mundo e é capaz de armazenar grandes quantidades de dados em uma infinidade de formatos diferentes. O DB2 Administration Server ( DAS) é usado interagem com as ferramentas do DB2, como o Centro de Controle eo Centro de Desenvolvimento. O DAS está disponível em todas as plataformas suportadas do DB2 . Cada máquina pode ter apenas um DAS e da DAS está configurado para iniciar quando o sistema operacional inicia . Se o DAS não instalar e ser configurado durante o processo de instalação , pode ser criado manualmente . Instruções
1
Crie um usuário com autoridade de administrador local no Windows . No Unix , o usuário deve ter autoridade root para criar um DAS.
2
Faça logon no computador onde a instância do DB2 existe com o ID do usuário criado com a autoridade correta. No Windows, emita " db2admin criar " comando . No Unix, a partir do subdiretório exemplo, no problema de caminho DB2 UDB " dascrt -u DasUserName " onde " DasUserName " é o ID criado com autoridade root no Passo 1.
3
Comece o DAS através da emissão de " db2admin start " comando ou reiniciar. Outros comandos disponíveis para " db2admin " são " parar ", " gota", " setId " e " setschedid " . Sempre use o comando " db2admin " ao trocar ids no Windows para garantir que todos os direitos de acesso prepare-se adequadamente.
4
Ver os parâmetros de configuração para o DAS digitando " db2 get administrador cfg " do comando solicitar . Edite os parâmetros de configuração , digitando " db2 update admin cfg usando ", seguido do nome do parâmetro eo valor a ser atualizado. Para redefinir todos os parâmetros para os padrões , tipo " redefinição db2 administrador cfg " .
5
Remova o DAS , emitindo o comando " parada db2admin ", seguido de "gota db2admin " no Windows . Em Unix , execute o script de inicialização , parar o DAS com a " parada db2admin " comando e , em seguida, tema " dasdrop " comando .