Microsoft Access 2007 dá ao desenvolvedor muitas ferramentas para assegurar que os dados são válidos e digitado corretamente. Uma dessas ferramentas é o uso de uma consulta que procura campos ou controles que não têm quaisquer dados inseridos neles. Esses campos ou controles são ditos ter um valor nulo. A consulta , chamada de consulta " Se -Is Null " , pergunta, essencialmente, se o valor é nulo e , em seguida, faz o que o desenvolvedor quer com base na resposta . O " é nulo " Condição
" é nulo " é um exemplo de uma condição em Access. As condições são , no seu nível mais básico, uma comparação de duas coisas. " É nulo " é um tipo específico de doença chamada um valor booleano. Algo é verdadeiro ou falso com nenhuma outra escolha disponível. Uma consulta do Access que verifica se um valor é nulo dará um resultado que é "verdade" se ele é nulo e um resultado de " falso" se não houver informação presente.
Guardado " Se -Is nulo " consultas
desenvolvedores geralmente deseja encontrar campos que deveriam ter informação em si, mas não o fazem. Isso geralmente é feito com uma consulta salva . O desenvolvedor escreve uma consulta, ou com a ferramenta Design de consulta ou usando o Assistente de consulta e define que ele seja executado contra um campo específico em uma tabela específica . Na grade de design , os critérios para que o campo é inserido como " é nulo " - digitado sem aspas em torno dele. Isto diz a consulta para verificar se o campo é nulo e mostrar os registros no resultado , onde isso é verdade.
Structured Query Language
o desenvolvedor pode também queremos alertar o usuário que um campo específico é necessário para ser preenchido , mas foi deixado em branco. Desenvolvedores do Access pode usar o Visual Basic for Applications ( VBA) para executar este tipo de função. A consulta é escrito em palavras em Structured Query Language - também chamado de SQL. A consulta é executada a mesma pergunta " Se - é nula" , mas permite mais opções a serem executadas com base no resultado . Por exemplo, uma caixa de mensagem seja exibida, solicitando que o usuário preencher o campo se a consulta determina que é nulo.
Limitações
" é nulo " é um condição muito específica. Isso significa que nenhuma informação foi inserida em tudo. É nulo é, portanto, diferente de um campo onde o usuário tem com abas para ele e bateu a barra de espaço . Isto pode parecer a mesma coisa, mas o Access trata o espaço como informação. Alguém digitou alguma coisa, mesmo que não seja visível. A consulta salva " Se -Is Null " pode não ser necessariamente tratar de um espaço em branco como nulo em todas as situações . Uma consulta SQL não vai tratar o espaço como um valor nulo - que vai "ver" algo lá
.