? No início de 2010 , a Bitdefender Security Suite , junto com muitos outros programas antivírus comercial , não conseguiu detectar a presença do vírus ave.exe trojan . Hoje, Bitdefender pode detectar o vírus , embora alguns remoção manual de configurações do registro e pasta infectados pode ser necessário para livrar completamente um computador do vírus. Fundo ave.exe
ave.exe é um aplicativo malware trojan que se infiltra na pasta " % AppData %" e modifica o registro para que o arquivo reativa cada vez um executável o arquivo será executado . O programa seqüestra uma janela do navegador para exibir um alerta falso chamado de " Centro de Segurança do Windows " ou " Action Center do Windows. " A infecção por ave.exe torna difícil para instalar e executar programas de segurança. Usuários são infectados por ave.exe depois de visitar páginas da web afetadas.
Issue
Bitdefender primeiro descobriu a existência de malware em março de 2010 . A Bitdefender antivírus não conseguiu detectar a presença de ave.exe , embora um relatório PC World 2008, indicavam a presença de tais vírus . Apoio técnico Bitdefender aconselha os clientes a remover o vírus , digitalizando seus computadores com o antivírus, mas muitos clientes se virou para programas de remoção de spyware, como o MalwareBytes e Spyware Doctor para remover os arquivos infectados ou recorreram a apagar as entradas afetadas manualmente.
< Br >
resolução
Bitdefender lançou uma atualização de vírus complicado para resolver o problema . No entanto, a atualização também em quarentena muitos arquivos legítimos , fazendo com que o sistema operacional para funcionar. Como resultado , os usuários Bitdefender exigiu reembolsos para dinheiro e tempo gasto fixar seus computadores , que Bitdefender finalmente fez. O antivírus é capaz de detectar os arquivos infectados , embora a intervenção manual ainda pode ser necessária.