Software  
 
Conhecimento computador >> Software >> Software de banco de dados >> 
Como criar bloqueios no DB2
Locks ocorrer no servidor do IBM DB2 cada vez que você realizar uma consulta, inserção, atualização ou exclusão. Tabelas ter um parâmetro " LOCKSIZE " que pode afetar de bloqueio. O ajuste da tabela de " LOCKSIZE QUALQUER " permite que o DB2 para escolher o tamanho do bloqueio, geralmente adquirindo bloqueios de página . As instruções de consulta SQL pode afetar bloqueio configurando um " nível de isolamento " no início da transação. Mesmo quando se concede um bloqueio específico , o DB2 pode promover ou aumentar o bloqueio , portanto, você deve entender como o DB2 lida com o bloqueio ao escrever aplicativos de banco de dados . Os programadores podem definir o nível de bloqueio para melhorar o desempenho do banco de dados com o comando "LOCK TABLE" , no entanto. Instruções
1

Bloquear toda a tabela no modo compartilhado ou modo exclusivo. Executar " LOCK TABLE myTable em modo exclusivo " (substitua " myTable " com o nome da tabela do DB2 ) para manter o bloqueio em toda a tabela até que a transação foi concluída. Este modo impede que outros usuários acessem a mesa até você liberar o bloqueio .
2

Executar " LOCK TABLE myTable IN SHARE MODE " para permitir acesso somente leitura para a mesa durante a transação. Este modo mantém os dados consistente e ainda permite que os usuários para o visualizar. O comando "LOCK TABLE" pode melhorar o desempenho e prevenir " Interbloqueios" , criando um bloqueio na tabela inteira em vez de vários bloqueios de linha individual.
3

Solte o bloqueio usando " RELEASE ( COMMIT ) "ou" RELEASE ( DEALLOCATE ) "--- suas duas opções quando você executar o " " declaração de SQL estática. " LOCK TABLE RELEASE ( COMMIT ) " irá liberar o bloqueio após a execução de uma" declaração COMMIT " . " RELEASE ( DEALLOCATE ) " irá liberar o bloqueio quando o aplicativo termina.
4

Solte o bloqueio quando você executar a instrução "LOCK TABLE" SQL como dinâmico com " RELEASE ( COMMIT ) " . Se você estiver usando o cache , o DB2 mantém instruções preparadas na memória depois de um " COMMIT " e, portanto , você deve liberar a trava ou executar um " COMMIT " após as declarações preparadas já não estão na memória para libertar o bloqueio
< br. >

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como usar a expressão de filtro em um SSRS 2005 
·O que é um relatório tabular 
·O que é um ataque de SQL 
·Como manter o controle do WebLogic fontes de dados 
·Ferramentas de ETL : Técnicas de Consulta 
·Como usar um cursor para REC em um loop no Oracle 
·Quais são os diferentes objetos disponíveis na janela…
·O que é um Banco de Dados DB2 
·Bandwidth Limitações no QuickBooks 
·Como associar metadados com pastas no SharePoint 
  Artigos em destaque
·Como gravar um CD de inicialização em um Mac 
·Como copiar um CD de música com o Windows Media 10 
·Sobre backups de computador 
·Instruções zip drive 
·Como gravar mais de duas horas em um DVD -R 
·Como executar uma verificação de vírus em outro comp…
·Como gravar iTunes em um CD para trabalhar em um carro 
·Como compactar um arquivo Powerpoint 
·Como fazer backup Vista para um disco rígido externo 
·Programas para transformar seu plano de fundo em um Mov…
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados