Quando os desenvolvedores a criar aplicativos usando as bases de dados , estes geralmente envolvem consultas de dados . Uma consulta é uma instrução executada na programação ou scripting código , projetada para recuperar um conjunto bem definido de dados de um banco de dados. As consultas podem ser executados diretamente no SQL (Structured Query Language) em sistemas como o MySQL e Oracle, ou pode ser executado a partir de uma outra linguagem de programação como PHP ou Java. Consultas especificar vários detalhes sobre os dados de um script está solicitando. Tabelas
consultas indicam normalmente uma ou mais tabelas do banco de dados . Uma consulta em SQL normalmente usará o "select" palavra-chave eo nome de pelo menos uma tabela armazenada no banco de dados . O nome da tabela representa a tabela que contém os dados necessários, por isso, se este nome não está incluído corretamente , uma consulta falhará. A seguinte consulta SQL exemplo tenta recuperar dados de uma tabela com o nome " Country" com uma coluna chamada "Cidade" nele :
Selecione Cidade do País ;
Por padrão, este retornará todos os registros dentro da coluna " City" que estão atualmente armazenados na tabela , mas se o nome da tabela é , por exemplo, escrito incorretamente , a consulta retornará nada .
Colunas
consultas especificar os nomes das colunas em tabelas. Estas colunas contêm os dados requeridos . Se os nomes das colunas estão escritas incorretamente uma consulta , portanto, não será capaz de retornar os dados necessários. Um erro comum é incluir o nome da coluna que é válido, mas que está sendo solicitada à mesa errada . Por exemplo, dado um banco de dados com tabelas nomeadas "Cliente" e "Ordem" com uma coluna chamada " custID " na tabela "Cliente" e uma coluna chamada " OrdID " na tabela "Ordem" , a seguinte consulta seria um fracasso :
SELECIONE OrdID do Cliente ; .
a coluna especificada não existe na tabela indicada , de modo que o resultado da consulta estará vazia
Filtering < br >
As consultas podem filtrar os resultados de dados de várias maneiras. Se o código requer apenas uma parte dos registros para determinadas colunas da tabela , os desenvolvedores podem adaptar a sintaxe de consulta para recuperar esta seção só. Por exemplo, a seguinte sintaxe demonstra consultar esses registros com um valor específico dentro de uma coluna da tabela do banco de dados :
SELECT * from cliente Onde type = 'negócio' ;
Esta consulta retornará registros que caracterizam todas colunas na tabela "Cliente" , onde o valor na coluna "tipo" corresponde ao valor especificado de "negócios". Se nem a coluna especificada na cláusula "where" , ou o valor dado estiver incorreto, a consulta pode retornar tanto nenhum resultado ou resultados incorretos .
Tipos
Usando tipos incorretos pode causar consultas SQL para falhar. Isso é mais comum quando cláusulas como o "onde" construção estão presentes. Por exemplo, se o código está filtrando um resultado de consulta em uma coluna que armazena um determinado tipo de valor, como numérica, mas uma consulta "onde" cláusula especifica um valor como um tipo de seqüência de texto , a consulta pode falhar. É comum receber mensagens indicando um "tipo incompatível" em tais casos.
Cotações
único e aspas duplas muitas vezes aparecem dentro de sintaxe de consulta . Por exemplo , é comum incluir consultas SQL dentro de outros scripts de programação em linguagens como PHP. O trecho a seguir amostra PHP cria uma variável para modelar uma consulta SQL com uma cláusula de filtragem dentro dele:
$ query = "SELECT * de pessoas onde pName = 'Smith' " ;
A consulta em si está contido dentro de aspas duplas , enquanto o valor especificado para o "onde " cláusula aparece dentro de aspas simples. Este tipo de situação é aquela em que é muito comum confundir-se acidentalmente as aspas simples e duplas , potencialmente impedindo tanto o roteiro ou a consulta de execução.