Mesmo quando vários usuários estão modificando registros em um banco de dados, bancos de dados Oracle manter a informação consistente por isolamento da transação. Consultas no " Leia Committed " nível de isolamento não pode acessar dados alguém está no meio da escrita ou mudando - informação só está disponível quando está comprometida com o banco de dados. O nível de serialização trata as transações , se acontecer em seqüência, não simultaneamente : consultas em uma única transação não pode acessar os dados são alterados após a transação começa , exceto aquelas feitas como parte da transação. O nível "Read Only" serializa consultas , mas não permite nenhuma alteração. Instruções
1
Digite o comando " V $ SESSION " em Oracle. Isso produz os detalhes de todas as sessões de banco de dados atuais. Uma sessão é uma conexão única, contínua à base de dados que fornece respostas a pedidos de dados enviados por um único aplicativo de computador.
2
Reveja a sessão de banco de dados e procure o comando " ALTER SESSION " . Este comando altera a configuração de banco de dados para uma sessão especial e pode definir um novo nível de isolamento que dura para a duração da sessão. Se você encontrar ALTER SESSION, ver se as alterações incluem " ISOLAMENTO LEVEL" e determinar o nível em que a sessão foi definido.
3
Procure por "SET Transaction Isolation LEVEL" para determinar se uma transação corrente estabeleceu um nível de isolamento diferente apenas para essa transação. Se nenhuma transação , nem a sessão foi alterado o nível de isolamento , é quase certo que a "Ler Committed ", segundo o executivo da Oracle e autor Tom Kyte . Kyte afirma online que "Read Committed " é a configuração padrão , e é raro encontrar um banco de dados Oracle que não usar isso.