Nem sempre é o caso de que um pesquisador usando o software estatístico SPSS quer analisar dados reais. Em alguns casos , como por experimentos ou simulações teóricas , pesquisador quer gerar conjuntos aleatórios de dados que são coerentes com um conjunto específico de condições. Assim , o pesquisador pretende essencialmente para criar uma amostra virtual. Em muitos casos , o investigador quer a amostra a ser semelhante para os dados reais que vem a partir de uma distribuição de probabilidade com um meio específico ou outras estatísticas . Usando SPSS , o pesquisador pode facilmente criar uma amostra com uma estatística específica , tais como média , em mente. Instruções
1
Abra o menu " Compute " . No SPSS, clique no item " Transform" na barra superior e selecione " Compute " para exibir o menu.
2
Escolha o nome da amostra. Digite o nome da amostra ( qualquer nome serve) , sob "Target Variable ".
3
Especifique a distribuição de probabilidade eo específico significa que você deseja usar. Em " expressão numérica ", digite a distribuição de probabilidade e os parâmetros associados. Em toda a probabilidade , você estará usando a distribuição normal, o que pode simular a maioria das amostras do mundo real, mas outras distribuições estão disponíveis ( para folhear -los, use o " Funções e Variáveis especiais " caixa no canto inferior direito para obter instruções) . Supondo que você está usando a distribuição normal, você deve digitar " RV.Normal (M , sd ) ", onde " sd" é o desvio padrão da população da qual a amostra vem (se você só se preocupam com o meio e não o padrão desvio , colocar qualquer número aqui você quiser) e "M" é a média específica.
4
gerar os dados. Clique em " OK" e um novo conjunto de dados será exibido no editor de dados na coluna do nome da amostra.