O programa de banco de dados Microsoft Access é considerado bastante amigável e intuitiva . Ainda assim, como acontece com qualquer programa de banco de dados, uma série de coisas podem dar errado com o Access. Examinando cada seção do banco de dados, peça por peça, é a melhor maneira para depurar o programa . Instruções
1
Pergunte a qualquer um que trabalha no banco de dados para fechá-lo se outros usuários recebem uma mensagem dizendo que o banco de dados é aberto exclusivamente por outro usuário. Se um usuário inadvertidamente abre uma tabela, formulário ou relatório no modo de design , outros usuários podem não ser capaz de abrir o banco de dados. Tendo todos fechar o banco de dados e , em seguida, reabri-lo resolve esse problema.
2
Vá para a seção formulários do banco de dados e dê um duplo clique em cada formulário. Procure por "# NAME" nos campos do formulário. Se você ver qualquer , fechar o formulário , clique direito do mouse nele e abri-lo no modo de design . Vá para o campo problema e verificar a fonte do registro para esse campo. Se o nome do campo está escrito incorretamente , ou não está disponível , você verá um "# NAME" no formulário.
3
Abra a seção macro do banco de dados e da direita clique nas macros. Escolha "Executar" para testar cada macro. Botão direito do mouse qualquer macro problemas, em seguida, botão direito do mouse novamente para verificá-los . Olhe para as ações na macro e garantir que os nomes dos campos e nomes de tabelas estão corretas.
4
Vá para a seção de tabela do banco de dados Access. Botão direito do mouse na tabela que você quer trabalhar. Procure por uma pequena chave ao lado de um dos campos . Esta é a chave primária do banco de dados. Deve ser um campo com um valor exclusivo para cada registro no banco de dados. Por exemplo, um número de Segurança Social seria uma boa chave primária , uma vez que cada registro teria um número diferente da Segurança Social. Número do produto pode não ser uma boa chave primária, uma vez que o mesmo número de produto pode aparecer várias vezes na mesma tabela de banco de dados .