Oracle é um programa de gerenciamento de banco de dados que armazena informações em registros organizados em tabelas criadas , e permite que você adicionar, editar e excluir registros de essas tabelas . O programa tem ferramentas e assistentes para ajudá-lo a criar rapidamente as bases de dados básicos , mas se você quiser saber os intrincados detalhes de cada parte do seu banco de dados e personalizar cada pedacinho dele , você pode criar manualmente o banco de dados , modificando alguns arquivos existentes e usando o SQL * Plus pronta para fazer a estrutura através da sintaxe criar banco de dados. Instruções
1
Abra a ferramenta SQL para o seu ambiente Oracle. Digite a seguinte linha : .
Setenv ORACLE_SID mydb ;
Isso define o identificador do sistema Oracle para o seu novo banco de dados , que identifica-lo em seu sistema
2
digite as seguintes linhas :
orapwd FILE = nome password = entradas de valor = num_of_users ;
REMOTE_LOGIN_PASSWORDFILE = exclusivas;
GRANT SYSDBA para o administrador ;
A primeira linha cria um arquivo de senha . Altere os valores para aqueles que representam um nome de arquivo , senha e número de usuários autorizados a acessar o banco de dados. A segunda linha define o arquivo de senhas para permitir que apenas um banco de dados para usá-lo. A terceira linha concede privilégios de administração de banco de dados para o administrador.
3
Abra uma janela do Explorer e navegue até onde você instalou o Oracle em seu computador. Abra a pasta " banco de dados" . Copie e cole o arquivo de parâmetros de inicialização de exemplo chamado "init $ ORACLE_SID.ora " encontrado aqui na mesma pasta e renomeie o novo arquivo , alterando a parte " $ ORACLE_SID " para o nome do seu banco de dados. Quando você abrir o seu novo banco de dados pela primeira vez , a Oracle irá localizar e abrir este arquivo de inicialização para iniciar a primeira instância do banco de dados.
4
Abra o SQL * Plus alerta. Digite " SQLPLUS /nolog " e pressione " Enter", digite " CONNECT SYS /senha as sysdba " e pressione " Enter" novamente , mas use a senha do seu banco de dados aqui. Este conecta ao seu novo banco de dados como administrador de banco de dados do sistema.
5
Type " NOMOUNT Startup" e pressione " Enter". A Oracle localiza e abre o arquivo de parâmetro de inicialização e executa processos necessários fundo para criar um novo banco de dados
6
Digite a seguinte consulta: .
CRIAR nome DATABASE
LOGFILE
GRUPO 1 (' path/log1.log ', ' path/log1.log ') 500K SIZE,
GRUPO 2 (' path/log2.log ', ' path/log2 . log ' ) TAMANHO 500K
maxlogfiles 5
MAXLOGHISTORY 10
MAXDATAFILES 10
MaxInstances 2
ARCHIVELOG
CHARACTER SET US7ASCII
NATIONAL CHARACTER SET AL16UTF16
DATAFILE ' path/df1.dbf ' AUTOEXTEND ON,
PADRÃO temp_ts tabela temporário
DESFAZER undo_ts TABLESPACE ;
Altere alguns desses valores de acordo com sua própria implementação do Oracle, incluindo o " caminho " para os arquivos de log , quantos registros você deseja usar e personalização gestão local. Você pode incluir outros comandos para estabelecer a base de dados como um fuso horário padrão, se você quiser reutilizar o arquivo de controle e assim por diante .
7
Execute a consulta para criar o banco de dados Oracle. Quando a Oracle terminar, você pode começar a adicionar tabelas, preenchendo registros e criação de vistas para gerenciar os dados. Você também deve fazer o backup do banco de dados regularmente para garantir que você não precisa recriar o banco de dados a partir do zero se o seu servidor de ir para baixo.