SQLite é um sistema de banco de dados pequeno que funciona como um arquivo dentro de um diretório. SQLite é utilizado principalmente para a programação de aplicativo para celular , mas você pode testar e executar o software que utiliza o SQLite como o servidor de banco de dados back-end. As permissões que precisa configurar no banco de dados dependerá do que você precisa fazer com o banco de dados. Ler permissões
O banco de dados SQLite contém as informações armazenadas no seu software. Por esta razão, precisa de permissões de leitura. Permissões de leitura permitem que os usuários de software para ler os dados , mas não para editar ou apagar nada. Com permissões de leitura , você pode proteger a sua informação seja alterada.
Permissões de execução
Se você precisa executar procedimentos armazenados no banco de dados SQLite, permissões de execução permitem que você execute procedimentos armazenados. Os procedimentos armazenados e código SQL são pequenos programas que são executados no banco de dados e recuperar ou editar dados . Se você não tiver permissões de execução , não é possível executar código eo procedimento falha quando você chamá-lo a partir de sua aplicação.
Permissões de grupo para leitores externos
ao publicar o banco de dados SQLite para outro aplicativo ou um aplicativo da Web externo , você deve habilitar permissões de grupo para os leitores externos. Estes leitores são agrupadas automaticamente pelo aplicativo da Web . O grupo recebe permissões de leitura apenas , o que garante a segurança do arquivo. Você também pode dar ao grupo permissões de execução para executar procedimentos.
Considerações
Ao decidir permissões de segurança do seu banco de dados SQLite, sempre oferecer o menor nível de permissões necessárias para o leitor para obter a informação . Muitas permissões para um leitor externo pode levar a hackeadas de seu banco de dados , e você pode perder informações ou ter o banco de dados completamente apagados por software malicioso ou leitores.