SQL , ou Structured Query Language , é uma linguagem de programação usada para criar, acessar e manipular dados em sistemas de gerenciamento de banco de dados relacionais ou bancos de dados . Uma norma American National Standards Institute , os programadores usam SQL para recuperar dados, criar e excluir novos registros e tabelas, definir permissões para visualizar os dados , registros e procedimentos de armazenamento em um banco de dados. É mais comumente usado , no entanto, para executar consultas em um banco de dados. SQL
Há um número de diferentes versões do SQL , apesar de todas as diferentes versões suportam os mesmos elementos básicos da linguagem . Esses elementos incluem declarações , que controlam como os dados são acessados e exibidos ; consultas, a função mais importante do SQL , que recuperar informações ; cláusulas, composta de declarações e consultas ; expressões , que fornecem tanto os valores de dados ou dados presentes em um mesa; .
consultas
a função e predicados , que controlam a lógica usada pelo SQL para chamar dados seguindo certas condições mais comum e essencial de SQL envolve consultas em execução que pesquisar e recuperar dados. A operação de consulta usa várias instruções de comando que permitem aos usuários para descrever os dados desejados. A instrução SELECT recupera dados específicos de registros ou tabelas e pode ser modificada usando subcomando como FROM, o que aponta para uma determinada tabela ou localização registro ; GROUP BY , que agrega linhas ou tabelas específicas associadas com o outro , e ORDER BY , que classifica resulta em uma ordem.
Common Table Expressions
SQL também pode ser usado para expressar uma expressão de tabela comum , ou CTE , dentro de uma única consulta. Ele pode ser auto-referência , ou recursiva , e é comumente usado para fazer referência à mesma mesa ou gravar várias vezes sem a execução de consultas separadas de cada vez . Sintaxe CTE inclui uma expressão que nomeia o CTE e da própria consulta. Uma vez que esta sintaxe for digitada, o usuário pode fazer referência ao CTE em qualquer comando que seleciona , inserções , edições ou exclui dados , um registro ou uma tabela.
Expressões recursivas
CTEs também pode ser recursiva , ou literalmente se referir ou fazer referência a si mesmo. Desenvolvedores do Microsoft explica que este é um recurso útil como " uma CTE recursiva é aquela em que uma primeira CTE é repetidamente executado para retornar subconjuntos de dados até que o resultado completo é obtido. " Isto é usado quando os dados são armazenados em uma hierarquia, como um organograma , ou um conjunto de dados tem muitos componentes individuais, que podem ou não precisam ser incluídos para dar um resultado completo.