Software  
 
Conhecimento computador >> Software >> Software de banco de dados >> 
Um Guia para o Transact -SQL
Enquanto um bom entendimento do Structured Query Language, ou SQL , linguagem de programação de banco de dados é essencial para qualquer programador de banco de dados , é na maioria das vezes apenas um começo . Oracle, IBM e Microsoft usa uma versão do SQL que estende as capacidades da linguagem apenas o suficiente para tornar o conhecimento adicional necessário para trabalhar com o seu software de banco de dados. Transact , ou T-SQL, é a versão do Sybase e Microsoft usa com seu software de banco de dados. Visão geral

T-SQL começa com uma base SQL em que comandos SQL tradicionais, como SELECT, INSERT, UPDATE, DELETE, CREATE e DROP trabalhar ao lado de comandos e processos proprietários , chamados extensões, que a mudança como você programar e manipular o banco de dados , bem como expandir a sua funcionalidade. Extensões de T- SQL incluem procedimentos armazenados, gatilhos e métodos de controle de transação , os quais alteram funções de programação , tais como tratamento de erros, a declaração de variáveis ​​, e utilizando os procedimentos de processamento condicional e linha .

Stored Procedures

procedimentos armazenados e as funções que eles fornecem são uma especialidade T-SQL. Cada um é uma coleção de instruções SQL, instruções de controle de fluxo e, muitas vezes , os parâmetros que orientam a execução do programa . Use built-in ou procedimentos armazenados do sistema - identificadas por tags " nome sp_procedure " - para tarefas comuns, como a adição de usuários , o acesso a arquivos de ajuda , realizando ações de bloqueio de banco de dados , identificando os níveis de atividade de banco de dados e execução de operações de linha de comando . Escreva seu próprio usando o comando CREATE PROCEDURE , salvar e reutilizar procedimentos armazenados personalizados para acessar informações específicas .
Triggers

gatilho T-SQL são instruções especiais , na forma de procedimentos armazenados, que a polícia o banco de dados e desempenhar um papel na segurança de dados. Devido a sua principal função é proteger os dados , gatilhos são mais frequentemente associado com o SQL tradicional comandos INSERT, DELETE e /ou UPDATE. Por exemplo, quando um usuário tenta apagar as informações do banco de dados , um gatilho por trás das cenas pode disparar e evitar a ação de exclusão ocorra. Os parâmetros que você incluir em um comando de disparo determinar o comprimento do código, mas a sintaxe básica para um gatilho inclui o comando CREATE TRIGGER , o nome do gatilho , a tabela ou exibição na qual você quer que ele funcione , e os parâmetros de disparo .

manipulando dados

cursores aumentar o controle sobre a forma como você trabalha com e manipular dados. Em vez de trabalhar de uma forma linha -a- linha, cursores permitem processar conjuntos inteiros de dados, ou várias linhas, de cada vez. Cada cursor inclui uma seção de declaração que cria e abre o cursor e identifica seus parâmetros, uma seção que permite que ele pegue os dados que você precisa buscar , e uma seção perto de dissolver o cursor e terminar suas operações.

controlar fluxo de Programa

T-SQL aumenta o controle que você tem sobre o fluxo de instruções do programa . A inclusão de declarações " if /else " aumenta as opções de tomada de decisão ", enquanto" as declarações tornam possível para repetir ou repetir instruções de código em um padrão de looping , as declarações "Ir a" dar-lhe opções para a transferência de controle de uma instrução do programa para outro, e declarações " WAITFOR " permitem que você pause ações do programa.
lidar com erros

T-SQL manipulação de erro inclui três níveis de notificações de erro do sistema ea capacidade de criar regras de erro definidas pelo usuário. Tipos de embutidos ou de erro do sistema pode ser informativo , mensagens ou erros fatais de aviso. Adicione os códigos de erro personalizadas ou mensagens para o " sysmessages " mesa identificação de erro, em seguida, usá-los como mensagens de erro do sistema. No entanto, mesmo em T-SQL, manipulação de erro não ocorre automaticamente , de modo que se o uso do sistema, personalizado ou uma combinação de ambos em seu código , você deve primeiro informar o banco de dados para verificar se há erros .

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Quais são as características importantes de um Data W…
·Como converter RPT para DSR 
·Os diferentes critérios para o SQL Server Group Oracle…
·DB2 e Desigualdade Usos do Índice 
·Inner Join vs Implícito Junte-se 
·Como usar o SSIS para Combinando Data e Hora 
·Frequent Padrão Códigos Mineração 
·Ferramentas da GUI do DB2 
·Os efeitos de auto referências em SGBD 
·O que é a escalabilidade do DB2 
  Artigos em destaque
·Como criar uma nota no Illustrator CS5 
·Real One Instalação Jogador 
·Como criar alta qualidade Toques 
·Como gravar um CD de uma fita VHS 
·Como gravar vídeos AVI para DVD com Nero 
·Como desenhar um nariz in Flash 
·Como desbloquear um disco Zip 
·Como obter um Produção Audible em CD 
·Como Verificar a existência de um vírus on-line 
·Como copiar um CD para MP3 com o Windows Media Qualidad…
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados