? Software de banco de dados SQL Server da Microsoft tem um programa chamado Enterprise Manager, usado para manter os bancos de dados . Embora você pode usar comandos de texto na linguagem Transact- SQL para realizar a manutenção de banco de dados , interface gráfica do EM simplifica essas tarefas. Através dele, você também pode iniciar outras ferramentas de banco de dados , tais como o Data Transformation Services . DTS é um programa conveniente para copiar dados entre bancos de dados e arquivos. Enterprise Manager
Microsoft inclui o programa Enterprise Manager com todas as versões do SQL Server. Ele serve como um console de gerenciamento mestre ; usá-lo, você pode adicionar novos usuários, criar e excluir bancos de dados, tabelas e campos , backup e restaurar bancos de dados e alterar a configuração do processo do servidor . EM tem ferramentas gráficas convenientes que lhe permitem procurar todos os bancos de dados locais e remotos e todos os objetos neles. Usando EM, você pode adicionar dados a tabelas e criar triggers, views e stored procedures .
Import /Export
Uma das tarefas principais Data Transformation ' Serviços é dados de importação e exportação. SQL Server armazena informações em um formato de banco de dados de propriedade; DTS permite criar arquivos comuns do Windows a partir dessa informação que você usar com outros programas , tais como planilhas e aplicativos de software personalizado. Com DTS , você cria um processo de várias etapas para extrair as informações , formatar os dados e criar o arquivo . Você pode usar o Assistente de DTS ou uma tela baseada em ícones para criar as etapas do processo. Depois de criar o processo, você pode executá-lo imediatamente ou agendá-lo para um one-time ou lote de repetição do trabalho.
Copiando
cópias DTS dados diretamente entre bancos de dados . Esta é uma ferramenta útil para o preenchimento de um recém - criado , banco de dados vazio, com dados, seja para fins de produção ou de testes. DTS segue as regras normais do SQL Server , então você deve ter acesso de segurança para ambas as bases de dados para que o processo funcione . Se as duas bases de dados são diferentes , tais como ter tabelas com campos em falta ou de diferentes tamanhos de campo , o DTS pode acomodar estas diferenças . O Assistente de DTS mesmo que cria processos de importação /exportação também gera trabalhos de cópia do banco de dados . Se você optar por executar o processo de cópia de forma interativa , DTS exibe uma tela de progresso , mostrando todas as etapas do processo.
Transformação
O programa DTS permite formatar dados em diferentes formas de facilitar a cópia entre diferentes tipos de arquivos . Por exemplo, se você tem um programa de aplicação que aceita valores em dólares como dez dígitos com duas casas decimais e sem vírgulas , você pode configurar um processo de transformação de exportação para criar esse formato . Da mesma forma , a etapa de transformação de uma cópia ou o processo de importação /exportação pode lidar com diferentes tamanhos de cadeia de caracteres e conversão entre os tipos de campo. Arquivos de importação /exportação contêm freqüentemente delimitando caracteres como vírgulas, ponto e vírgula ou retornos de carro ; DTS permite incluir estes onde você precisa deles
SSIS
DTS foi introduzido pela primeira vez . com SQL Server 7 , pois o SQL Server 2008 , a Microsoft mudou o nome para SQL Server Integration Services , ou SSIS . SSIS é um sistema mais abrangente para o carregamento de dados de extração, transformação e , e ele funciona mais rápido do que DTS . Se você atualizar a partir de versões mais antigas do SQL Server para 2008, a Microsoft fornece software para converter seus arquivos de pacotes DTS salvos no novo formato do SSIS.