Um SGBD desktop, ou sistema de gerenciamento de banco de dados, é um software de computador que combina a organização de dados , telas de entrada e outras ferramentas em um pacote compacto e amigável . O SGBD é um sistema de desenvolvimento de software independente que inclui a sua própria linguagem de programação. Você pode criar aplicativos úteis com um SGBD área de trabalho mais rapidamente do que com um banco de dados comercial de grande escala , apesar de um banco de dados comercial suporta mais usuários. Banco de Dados
O propósito essencial de um SGBD desktop é para armazenar informações. O programa de banco de dados organiza os dados em grandes unidades denominadas "tabelas ", e cada tabela contém registros composta de "campos ", o menor pedaço de informação em um banco de dados. Por exemplo, uma tabela de catálogo de produtos provavelmente vai ter campos para número de modelo , descrição , preço e localização do armazém. A tabela contém centenas de registros , representando os produtos da empresa . Da mesma forma, uma tabela cliente terá campos para número de cliente , nome, endereço e informações de navegação e, possivelmente, de outros campos. O DBMS área de trabalho permite que você crie cada tabela e , em seguida, preenchê-las com registros. Para facilitar a comunicação , o SGBD tem ferramentas para classificar e extrair os dados por vários critérios. Por exemplo , você pode criar uma lista alfabética de clientes na Califórnia.
Formas de tela
Um SGBD desktop tem um programa de layout de tela que permite criar formulários de entrada para inserção de dados em seu banco de dados . Ao clicar em uma tabela de banco de dados , o SGBD coloca automaticamente os campos da tabela em um modelo de tela. Você, então, reorganizar os campos e descrições sobre o modelo para atender às suas necessidades . Quando você abre a tela para uso , ele se conecta com a tabela de banco de dados e aceita sua entrada digitada para os vários campos. Além das formas de entrada , área de trabalho DBMS permite criar menus para navegar entre as várias telas em um aplicativo.
Programação Uma linguagem de programação unidades internas Idioma
as ações por trás das várias telas de DBMS e menus . Quando você cria uma tela , o SGBD cria um programa de " esqueleto ", que executa funções básicas, tais como campos de carregamento com dados e exibi-los. Se você é proficiente na linguagem de programação , você pode adicionar recursos como cálculo do imposto sobre a quantidade de vendas ou exibir mensagens para os itens à venda. A linguagem de programação está embutido no aplicativo de banco de dados . Por exemplo, o Access SGBD da Microsoft utiliza o Visual Basic for Applications, ou VBA.
Facilidade de Uso
As empresas de software desktop DBMS aplicativos para facilitar o uso . Um usuário não-técnico pode começar projetos simples em poucos dias e os usuários experientes podem criar sistemas de funcionamento em poucas horas . Embora o DBMS tem uma linguagem de programação , você não precisa dele para tarefas básicas. Os assistentes de software guiá-lo através da criação de tabelas de dados , telas, menus e relatórios.
Mono e multiusuários Modos
Mais de desktop DBMS aplicações servir a um único usuário em um PC ou notebook . O usuário pode utilizar os DBMS para manter o controle de despesas de viagens , contatos e outros registros. Com a programação certa, aplicativos de desktop DBMS pode suportar cerca de uma dúzia de pessoas , todos ligados ao mesmo arquivo através de uma rede local. Todos os usuários têm uma cópia das telas e menus em seus computadores, que permitem o acesso a um banco de dados comum em um computador diferente . Um SGBD área de trabalho não tem a velocidade ou eficiência para lidar com mais do que um punhado de usuários simultâneos ; grandes comunidades de usuários precisam de um SGBD baseados em servidor
.