Os arquivos de imagem bruta não compactados são obtidos diretamente do sensor da câmera. Eles não são processados na câmera, o que significa que nenhuma compactação JPEG ou outras manipulações de imagem são aplicadas. Para obtê -los, você precisa:
*
disparar no modo bruto: Sua câmera deve ter um modo de tiro cru. Geralmente, essa é uma opção selecionável no menu de configurações da sua câmera. As extensões de arquivo bruto comuns incluem .Cr2 (Canon), .Nef (Nikon), .Arw (Sony), .orf (Olympus) e .dng (padrão aberto da Adobe). O nome e a extensão exatos variam de acordo com o fabricante.
*
Use um cartão de memória compatível: Verifique se o cartão de memória da sua câmera possui espaço suficiente para manter os arquivos brutos muito maiores em comparação com os JPEGs. Os arquivos brutos geralmente ocupam 3-4 vezes o espaço de um JPEG da mesma resolução.
*
Faça o download dos arquivos no seu computador: Depois de tirar as fotos, transfira -as do cartão de memória da sua câmera para o seu computador usando um leitor de cartão ou conectando a câmera diretamente.
Essencialmente, é uma questão de escolher o modo de disparo certo na sua câmera. Nenhuma manipulação de software é necessária para * obter * o próprio arquivo bruto; O processamento vem * depois que você adquiriu.