Existem várias opções quando a criação de um sistema de backup de dados usando discos rígidos portáteis . Com o tamanho de unidades portáteis empurrando passado a capacidade de 2TB ( 2000 gigabytes ) , isso é mais do que o armazenamento suficiente para os filmes, fotos e documentos coleções inteiras de mais usuário de . A melhor opção é combinar algum tipo de software de backup automatizado que fornece para backups incrementais regulares dos seus dados inteiros definidos, bem como algum tipo de Redundant Array of Independent Disks configuração . Copiar e Colar
Copiar e colar pode ser muito demorado.
Ao fazer backup de seus dados para um disco rígido portátil, um dos primeiros e mais simples as opções disponíveis é para copiar e colar os arquivos para a unidade . Todos os principais sistemas operacionais fornecem isso muito fácil , embora método complicado de fazer backup de dados para qualquer dispositivo. Enquanto isto pode funcionar para alguns arquivos pequenos que precisam ser apoiados com pouca freqüência, é preciso muito tempo para conjuntos de dados maiores e mais complexos . Para esses cenários de backup , é melhor para desenvolver um sistema de backup automatizado ou usar algum tipo de software RAID .
Automated Software
software de automação de backup de dados.
A maioria dos fabricantes de discos rígidos e sistemas operacionais modernos , mesmo , vem com algum tipo de software de backup automatizado básico. Normalmente, este software irá executar backups periódicos que podem ser armazenados em arquivos compactados em um disco rígido portátil. A maioria dos pacotes deste tipo de software também oferecem uma atualização opcional que pode criar backups incrementais que só vai copiar os arquivos que foram alterados desde o último backup foi executado . É melhor ter várias cópias de todo o seu backup conjunto de dados , bem como backups incrementais. Isso ocorre porque a restauração de um backup incremental é mais rápido, mas pode não ter todos os arquivos que você precisa. Depois de ir para o backup incremental e não encontrar os dados que foi perdido , então você pode ir para o backup de todo o seu conjunto de dados. Isso pode demorar um pouco mais tempo para restaurar , mas todos os seus arquivos devem estar lá.
Software RAID
Com o RAID , o que acontece com uma unidade também acontece com os outros .
A melhor opção , de longe, é a configuração de um sistema RAID de software usando o disco rígido portátil . Este é o melhor conseguido usando várias unidades. A primeira opção, usando apenas uma unidade portátil, é simplesmente manter uma cópia de todo o conjunto de dados que é atualizado simultaneamente com qualquer mudança. Isso retarda o computador para baixo um pouco , porque tudo está a ser lido e gravado para a unidade duas vezes através de um processo chamado de espelhamento. A partir daí, o sistema pode tornar-se mais complexa, envolvendo várias unidades e de um processo chamado espelhamento mais striping , que compensa qualquer redução na velocidade , dividindo os dados entre duas unidades. Este sistema requer um mínimo de quatro unidades , duas no interior do computador e duas unidades portáteis faria muito bem . A última , e mais segura opção é a configuração RAID 5 plus espelhamento. Isto exigiria um total de seis unidades de disco rígido , dos quais só três podem ser unidades portáteis . Usando esta configuração um total de até três unidades pode falhar a qualquer momento , mas os dados não serão perdidos.