Cada gênero de música requer um conjunto diferente de equalização, ou EQ , as definições para trazer para fora os elementos que mais valorizam . Deve-se considerar os instrumentos envolvidos na produção , o ambiente em que ele vai ser jogado , e ao público que será ouvi-la . Por exemplo, a música clássica requer uma maior variedade de dinâmicas sutis e pode ser escutado atentamente em uma tranquila sala de estar, enquanto a música rap pode ser jogado no volume máximo em um clube de dança lotada - ambas as experiências imersivas , mas com requisitos muito diferentes de EQ . Para a característica de som crescendo de canções de rap , combine EQ com compressão, e deixar alguns dinâmica . Coisas que você precisa
programa de edição de áudio ( FruityLoops , Pro Tools , Sonar )
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1
Dê a cada instrumento seu próprio lugar na mistura. A regra com EQ é subtrair , não adicione . Para se ter um bumbo em expansão , não levante 60 Hz por 9 dB , em vez disso tirar todas as freqüências de outros instrumentos que estão recebendo em seu caminho. Por exemplo, às vezes armadilhas ter um tom a 60 Hz , que bloqueia o chute crescendo durante todo o tempo . Além disso, se você tem um chute e uma linha de baixo profundo , abaixe o pontapé a 60 Hz, e levantá-lo um pouco em 120 . Levante a baixo a 60 Hz por não mais de 2 dB.
2
Comprimir todos os instrumentos individuais. Tambores separados de outro bem . Bumbo, caixa , tons e altas todos precisam de suas próprias faixas . Esmagar a forma de onda para pouco antes do ponto em que perder a textura eo ataque do som se perde e acaba soando como um batimento cardíaco. Bombo são particularmente propensas a desenvolver esta " respiração " indesejada ou som batimento cardíaco. Olhe para as suas formas de onda com menos zoom. Eles devem olhar como retângulos, ou tão perto como você pode obtê-los sem o som de respiração ocorrendo.
3
Depois de equalizar e comprimir cada faixa , as músicas de rap EQ , coloque a final compressão e EQ na faixa principal . Este é o melhor feito com um compressor multi- banda , não um EQ seguido por um compressor. Pro Tools e mais outro software de edição de áudio tem esse efeito construído dentro maioria das músicas de rap beneficiar de um leve empurrão nas bordas (60 Hz e 10 kHz ) e um mergulho no meio em torno de 1 kHz . Porque você deu-lhe o seu próprio lugar na Etapa 2 por equalização tudo o mais fora de seu caminho , este impulso não deve aliviar a voz. Depois disso, empurre a compressão de esmagamento , tanto quanto você puder. Lembre-se que a primeira prioridade do público-alvo dos frequentadores de clubes é provável que seja a sensação de inchaço e do volume percebido , mais multa de pontos de qualidade de som. Empurre e esmagar os limites de qualidade de som aceitável , com isso em mente. Seu nível de mestre deve ser atingindo o topo do medidor em cada bumbo e deve cair para cerca de -3 db .