Software  
 
Conhecimento computador >> Software >> Fazer backup de dados >> 
Comandos de Backup Linux
Não importa qual sistema operacional você está usando, nenhum computador está imune a falhas e perda de dados. Seus dados podem ser extremamente valiosa , e apoiando-se é crucial quando outros meios de proteção falhar. Quando a execução de um sistema Linux , há várias maneiras de fazer backup dos seus dados , seja para outra partição no disco rígido ou completamente fora do computador . rsync
Com o comando rsync , você pode sincronizar seus arquivos de trabalho entre o computador eo pen drive.

Rsync é uma ferramenta simples de backup que opera a partir do shell de comando e dá uma grande flexibilidade . Além de fazer o backup, ele permite que você sincronizar o diretório de trabalho para um pen drive USB , assim você pode levá-lo com você. Para trabalhar o programa , digite " rsync " em um shell de comando seguido por todas as opções - update ou anexar são exemplos - e sua fonte e diretórios de destino . Você pode, então, sincronizar os arquivos de backup no pen drive para outro computador , se desejar. Esta é uma verdadeira sincronização, como backups subseqüentes provavelmente levará menos tempo do que o backup original.
Dd

Embora o comando dd é muitas vezes usado para copiar o mestre de inicialização registro, ele pode clonar seu disco rígido inteiro . Uma ferramenta que faz o backup em setores , às vezes é útil em disco forense . Na verdade , o programa Norton Ghost é vagamente baseado em dd .
Tar

O comando tar , melhor usado para um backup completo, salva seus arquivos para um único arquivo com um sufixo tar. . Embora tar remonta aos dias de backing seus arquivos em fita , você pode salvar o seu arquivo tar. Para outra partição no disco rígido, um pen drive ou online. Mais dados podem ser adicionados ao arquivo tar. Conforme a necessidade, e backups incrementais podem ser feitas regularmente. O comando tar salva os dados no arquivo único , mas não é comprimida. Compressão, embora possível com o gzip ou comando bzip , não é recomendado - . Especialmente se você planeja adicionar ao arquivo depois
cpio

como tar, cpio (o que significa copiar em , copie a ) faz seus arquivos em um único arquivo . Embora seja semelhante ao alcatrão, que lhe permite escolher quais arquivos em um diretório que você deseja fazer backup.
Fazer um script Shell

Para simplificar as coisas , especialmente se você costuma sincronizar um diretório com o outro, você pode querer escrever um script shell executável em um editor de texto. Para automatizar ainda mais o processo , você pode agendar backups regulares através do comando crontab.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como instalar uma cópia de segurança da Imagem de Com…
·Como solucionar APC Bateria de reserva 
·Como manter um computador em Durante um backup Carbonit…
·Como corrigir Windows Backup 
·Como dividir arquivos de backup do Windows 
·Como solucionar Acronis que não vai criar um backup 
·Como restaurar Sprite Backup 
·Informações sobre Superdisk Back Up 
·Como fazer backup de um Toshiba Satellite L505D S5983 
·Como fazer backup de um Mac rígido falhar 
  Artigos em destaque
·As diferenças entre WLS e WMS vivo 
·Um tutorial sobre Introduzir Music in Flash 8 
·Como corrigir um navegador invadida com AVG 
·Como fazer um filme flash transparente 
·Como se livrar de músicas duplicadas em um Playlist 
·Como excluir um Filtro de Phishing 
·Tutoriais para How to imagens a cores em Deleter CG Ill…
·Como copiar um CD usando um player BS 
·Como recortar em Adobe Illustrator CS3 
·Por que o Backup Exec Go Into em fila durante o início…
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados