Com toda a mídia digital de hoje, a Network Attached Storage (NAS) está rapidamente se tornando um grampo em casa . Qualquer número de computadores pode montar o drive de rede em suas próprias máquinas e interagir com o dispositivo em tempo real , permitindo backups, streaming de mídia e apenas sobre qualquer outra coisa com os dados. Enquanto alguns fabricantes NAS só fornecem suporte para um único sistema operacional, QNAP fornece suporte para Mac OS X , da Apple, Microsoft Windows e sistemas operacionais UNIX-like , como GNU /Linux. Instruções
1
Baixe e instale o conjunto Samba de repositórios de software da sua distribuição Linux usando o pacote utilitário de gerenciamento do sistema. Algumas distribuições vêm com Samba para que você não pode precisar baixá-lo em tudo.
2
lançar um emulador de terminal e use o comando "cd" para navegar para o seu "media" ou pasta " mnt " . Use o comando " mkdir " para criar um diretório de montagem com um nome que você possa lembrar.
3
Digite " mount-t cifs //NAS /mnt /point " onde " NAS" é o nome do host ou o endereço IP do seu servidor NAS e "/mnt /point " é seu diretório de montagem. A tag " -t ", conta o comando mount que estamos usando uma Internet File System Comum ( CIFS) . Você pode usar a tag "-o" para especificar um nome de usuário e senha, se a sua configuração requer um.
4
Type " dd if = /home /backup of = /mnt /point /backup ", onde "/home /backup " é o diretório local que você deseja fazer o backup e " /mount /point /backup " é o diretório no NAS montados em que deseja salvar o backup . O comando "dd" é um comando poderoso que copia dados bit- por -bit para garantir que não haja perda de dados.