O dispositivo QNAP TS -209 Pro Networked Attached Storage (NAS) executa um sistema operacional Linux embutido que fornece suporte para todos os principais sistemas operacionais do mercado. Dispositivos NAS pode ser usado para uma ampla gama de dados, incluindo backups e armazenamento de mídia para streaming. A Internet File System (Common IFCs ) módulo que vem com a suíte de Samba faz montagem dispositivos NAS no Linux um processo sem problemas a partir da linha de comando base. A maioria dos gerenciadores de arquivos gráficos incluem suporte GUI para montagem de unidades , bem como, mas a interface de linha de comando é a solução mais universal. Instruções
1
Inicie o seu emulador de terminal preferido , em seguida, use o comando "su " para entrar no shell de root . Se você tiver o pacote "sudo " instalado para o seu sistema , você pode escolher prefixar cada comando com "sudo " ao invés de efetuar login no shell de root .
2
navegar para o " /mnt " ou "/media" diretórios usando o comando " cd". Crie um ponto de montagem para o dispositivo NAS usando o comando " mkdir " . Você pode nomear este diretório que quiser.
3
Monte o NAS com " mount-t cifs //Drive /mnt /pasta" onde "Drive" é o nome do host ou endereço IP do dispositivo NAS e "/mnt /pasta" é a localização da montagem da pasta que você criou com o comando " mkdir " . Agora você pode copiar arquivos de e para o NAS para backups e recuperações do sistema .