Não existe uma maneira universalmente "melhor", mas geralmente é melhor manter seu volume
Windows em um nível razoável (cerca de 75-80%) e ajustar o volume do alto-falante, conforme necessário. Aqui está o porquê:
*
Evita recorte: A execução do volume do Windows a 100% e a redução do volume do alto -falante pode levar ao recorte. O recorte é quando o sinal de áudio excede a amplitude máxima que o sistema pode suportar, resultando em distorção e um som duro e desagradável. Manter o volume do Windows mais baixo oferece mais espaço para você antes que o recorte se torne um problema.
*
Faixa dinâmica melhor: Um volume inferior do Windows permite uma faixa dinâmica mais ampla. Isso significa que o áudio terá variações mais sutis em volume, fazendo com que pareça mais natural e cheio.
*
Controle mais preciso: Geralmente, você terá um controle mais refinado sobre o volume usando o controle de seus alto -falantes do que o controle de volume do Windows. Muitos alto -falantes oferecem uma ampla gama de ajustes de volume.
*
reduz a tensão na placa de som: Enquanto as cartas de som modernas são robustas, executando constantemente o sistema com o máximo de volume coloca mais estresse nele do que um nível mais moderado.
em suma: Pense no seu volume do Windows como um volume mestre e no seu volume do alto-falante como o controle de ajuste fino. Manter o volume do Windows em um nível confortável oferece mais flexibilidade e melhor qualidade de áudio.