Existem várias maneiras de inserir efeitos sonoros (SFX) na faixa de garagem, dependendo do tipo de SFX que você está usando e de onde você os obteve:
Método 1:Usando a biblioteca de som embutida do Garageband Este é o método mais fácil para efeitos sonoros comuns.
1.
Open GarageBand: Inicie o aplicativo e abra seu projeto.
2.
Escolha uma faixa: Selecione uma faixa de áudio ou crie uma nova (a faixa do instrumento de software não funcionará para isso).
3.
Adicione uma região: Clique e arraste a linha do tempo para criar uma nova região. Isso inicialmente ficará em silêncio.
4.
Escolha o som: Nos controles da faixa na parte superior, encontre o botão "Drummer" ou "Loop Browser" (dependendo da versão GarageBand). O botão pode mostrar um teclado, notas musicais ou um ícone em loop. Clique nisso.
5. Navegue por sons: Navegue pelas bibliotecas de som disponíveis. Dependendo da sua versão e do sistema operacional, a organização da biblioteca pode diferir, mas pesquise "efeitos sonoros" ou use palavras -chave relacionadas ao efeito que você está procurando (por exemplo, "explosão", "whoosh" "Crash").
6.
arrastar e soltar: Depois de encontrar o efeito sonoro desejado, arraste -o para a região que você criou na etapa 3. Isso substitui a região silenciosa pelo seu efeito sonoro.
Método 2:Importando seus próprios efeitos sonoros Se você tiver seus próprios arquivos de efeitos sonoros (como arquivos .wav, .aiff ou .mp3), poderá importá -los:
1.
Open GarageBand: Como antes.
2.
Escolha uma faixa: Selecione uma faixa de áudio.
3.
importar o arquivo: Vá para o menu `Track` e selecione` importar arquivo de áudio… `ou` importação seleção`. Navegue até o seu arquivo de efeito sonoro e selecione -o.
4.
arrastar e soltar (alternativa): Você também pode arrastar e soltar o arquivo de efeito sonoro diretamente na linha do tempo no GarageBand. Uma nova região será criada contendo seu som.
Método 3:Usando o navegador de loop (para alguns SFX) Alguns efeitos sonoros são embalados como loops na biblioteca de loop da GarageBand. Você usaria o navegador Loop (mencionado no método 1) para encontrá -los e arrastá -los para o seu projeto.
Dicas e considerações: *
Ajuste o volume: Depois de adicionar um efeito sonoro, ajuste seu volume usando o fader de volume na pista.
*
Regiões de acabamento: Use as ferramentas de edição da região para encurtar ou alongar o efeito sonoro para atender às suas necessidades. Você pode cortar com precisão o início e o fim da região.
*
desbotar dentro/out: Para evitar sons abruptos, use as ferramentas Fade-In/Fade-Out para fazer a transição suave do efeito sonoro.
*
Panning: Experimente a panificação do efeito sonoro para colocá -lo para a esquerda ou direita no campo estéreo. Isso pode adicionar profundidade e realismo.
*
Efeitos Processamento: Você pode usar os efeitos internos do GarageBand (como reverb, atraso, equalização) para moldar ainda mais o som do seu efeito sonoro.
Lembre -se de salvar seu projeto com frequência! As etapas específicas podem variar um pouco, dependendo da sua versão GarageBand (MacOS ou iOS) e do sistema operacional, mas esses métodos gerais devem ser aplicados.