Quando você está rasgando seus CDs para um MP3 player, há certas coisas a considerar. Enquanto o audiófilo em todos nós prefere compressão sem perdas , não é apenas prática , devido às restrições de espaço de MP3 players de hoje. O melhor formato disponível para encontrar um meio termo entre qualidade de áudio e tamanhos de arquivo gerenciáveis são MP3s de bitrate variável. Constante Taxa de bits e suas quedas
Historicamente, a maioria dos arquivos de MP3 foram codificados com uma taxa de bits constante ou CBR . Ao usar taxas de bits constantes, se você escolher uma alta taxa de bits , você poderá obter áudio de alta qualidade, mas os arquivos será muito grande . O tamanho do arquivo com um bitrate mais baixo será muito menor , mas a qualidade de áudio sofrerá drasticamente. Isso pode ser um problema, especialmente quando você tem um MP3 player com uma quantidade limitada de espaço
A solução: . Bitrate Variável
A solução para isso está em um tecnologia conhecida como taxa de bits variável ou VBR . Taxa de bits variável tecnologia permite que você obtenha MP3s de alta qualidade , mantendo os tamanhos de arquivo relativamente pequenos . A taxa de bits variável se move para cima e para baixo ao longo de diferentes partes do arquivo . Um MP3 codificados com uma taxa de bits constante mantém a mesma taxa de bits durante toda a duração do arquivo.
Arquivos de áudio têm peças que são partes muito complexas e outras que não são tão complexos. Os simples partes do arquivo , como intervalos de silêncio, não precisa ser codificado em alta qualidade. O que a tecnologia faz é VBR aumentar as taxas de bits até nas partes complexas e soltá-lo para baixo nas partes simplistas. Isto proporciona uma alta qualidade de MP3 sem perder espaço em disco.
Software que você precisa
Para extrair corretamente CDs para um tocador de MP3 requer software de áudio e agarrando software de codificação. Os programas de software como o iTunes ou o Winamp não são os melhores disponíveis para ripar CDs .
O melhor que rasga o software disponível é um programa chamado Exact Audio Copy ( EAC ou para o short) . EAC não é apenas o melhor software disponível , também é gratuito e está disponível para download em http://www.exactaudiocopy.de/
Depois de rasgar seus CDs , o áudio será em formato wav . Para converter os arquivos WAV para MP3 requer software de codificação. O melhor software de codificação disponível é chamado LAME , que está disponível no http://lame.sourceforge.net/para download gratuito. LAME tem muitas predefinições populares como VBR - v0 , - V2 e -APS , que você pode brincar com até encontrar qualquer um que você preferir.
Veja o link na seção de Recursos abaixo para um blog que tem um guia passo- a-passo para a criação e cópia de CDs usando o EAC .