? ITunes é um software multimídia da Apple, que organiza e reproduz áudio e vídeo. Parte de sua programação é organizar seus arquivos em uma biblioteca a partir da qual você pode reproduzir músicas , filmes e programas de TV. Há uma série de opções para como você pode organizar sua biblioteca. A consolidação é uma tal opção . biblioteca do iTunes
Quando você instalar o iTunes , você terá a opção de adicionar arquivos de música e vídeo do seu computador ou rede para o iTunes. Ao fazer isso, você estará criando uma "biblioteca " de que seu aplicativo iTunes pode usar para localizar seus arquivos para reprodução.
Referência
sua biblioteca do iTunes é um conjunto de comandos que o aplicativo usa para descobrir onde a música ou vídeo que você deseja usar está localizado . A biblioteca é, portanto, uma lista de referências para locais de cada disco rígido ou outro computador ( se você faz parte de uma rede local). Os arquivos não são armazenados no próprio iTunes.
Música e arquivos de vídeo
Se você está criando uma biblioteca do iTunes de um computador ou vários computadores em uma rede , você provavelmente não tem todas as suas músicas e arquivos de vídeo em um único local . Se você tê-los organizados em várias pastas em vários locais ou se você simplesmente tem uma pasta para músicas e vídeos , os próprios arquivos não estão localizados na mesma pasta .
Devido a isso, como você joga de áudio ou vídeo através do iTunes , cada arquivo que você escolher (ou o computador escolhe se você está embaralhando ) terá que ter iTunes localizar o arquivo através da sua biblioteca para o local do arquivo onde ele é armazenado .
Consolidar o seu biblioteca
Se você optar por consolidar a sua biblioteca do iTunes , o resultado será que você vai criar cópias de todos os arquivos em sua biblioteca em uma única pasta (geralmente " iTunes music") no disco unidade do computador a partir do qual você está executando o iTunes. Ele deixa o arquivo em seu local original, bem
O resultado é que você terá duas cópias de seus arquivos na biblioteca do iTunes ; . Uma cópia em seu local original , e um em sua pasta " iTunes Music" .
claro, você tem a opção , neste momento, para apagar os arquivos originais e manter apenas as cópias recém-criados na sua biblioteca do iTunes. Isso faria sentido se só estão consolidando música e vídeo a partir de um computador, mas não pode fazer tanto sentido se estiver a copiar a música de outro computador em sua rede, como o computador não terá acesso ao arquivo por mais tempo. < Br >
Vantagens e Desvantagens
A vantagem deste é duplo. Um deles, que torna mais fácil para localizar a sua música ou vídeo para reprodução , pois os arquivos são todos consolidados em um único local. A outra vantagem é que, se você quer excluir o arquivo ou pasta original que contém os arquivos da sua biblioteca (ou se você perder a conexão com os computadores ligados em rede que contém os arquivos originais ) , você ainda será capaz de reproduzir os arquivos que deseja .
a desvantagem para a consolidação só se torna um problema quando você tem espaço de armazenamento limitado . Ter várias cópias do mesmo arquivo pode ocupar mais espaço do que o necessário , e se o espaço do disco rígido é limitado, isso pode se tornar um problema. Se você só precisa manter a sua música e arquivos de vídeo em um único local , tendo as duplicatas pode ser excessivo e, portanto, a consolidação pode ou não ser uma boa solução para você. Excluindo os arquivos originais após a consolidação ou simplesmente movendo toda a música ou vídeo para um ou dois arquivos pode ser uma solução melhor em alguns casos.