Flash como um software de animação é poderoso e extremamente capaz de entregar 2D e até mesmo algumas animações 3D básicos. De clipes curtos que são apenas alguns segundos de duração para filmes de longa-metragem , o Flash fornece as ferramentas e recursos para artistas e designers para deixar sua imaginação correr através da animação . O tipo mais simples de animação é a figura da vara, e representa tanto um meio para que os novatos se acostumar com Flash, e aqueles sem conhecimentos artísticos significativos para colocar suas idéias em animação. Você pode animar pessoas da vara do Flash ou quadro-a- quadro, ou com o ActionScript , que oferece mais controle. Instruções
Desenhe Sua Pessoa Vara
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Desenhe sua pessoa vara no palco usando as ferramentas na barra de ferramentas . A ferramenta círculo é geralmente melhor para a cabeça, e você pode usar a ferramenta de linha para criar o tronco , braços e pernas . Crie a pessoa da vara tão grande quanto necessário para que você se sinta confortável clicando sobre as diferentes partes com precisão.
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Clique na ferramenta de seleção na barra de ferramentas e arraste um retângulo em torno de sua pessoa vara no palco para selecioná-lo. Pressione F8 no seu teclado para transformá-lo em um símbolo Movie Clip . Na caixa de diálogo que se abre , certifique-se "Movie Clip" é selecionado e dar a sua pessoa da vara qualquer nome que você quiser.
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Clique duas vezes em sua pessoa vara para abri-lo para edição . Na linha do tempo , na parte superior do palco, clique com o botão direito sobre o frame 2 e escolha " inserir quadro-chave. " Agora modifique as pernas e os braços de sua pessoa da vara como se estivessem começando a andar . Botão direito do mouse na linha do tempo no quadro 3 e insira um quadro-chave , e mover os braços e as pernas de novo , como se continuar a andar. Continue adicionando o maior número de quadros que você sente é necessário para completar um único ciclo de marcha . Faça uma nota para sua referência que lhe diz onde o ciclo de marcha é como : " Andar a pé: . Quadros 1-10 "
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Insira um novo quadro-chave , no final de seu ciclo de marcha e começar a fazer seu salto homem da vara no ar. Continue adicionando keyframes para completar um único salto , acenando com os braços , se você sente que é necessário ou desenho em linhas de impacto no chão quando ele cair . Anote no seu bloco de notas que lhe diz onde os quadros de salto são como : " salto : . Quadros 11-15 "
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Continue adicionando quadros conforme necessário para colocar o seu boneco em diferentes posições ou comum podem ser necessárias ações como você pensa na sua animação . Algumas idéias incluem sentado , caindo, agachando-se e pensar . Se você desenhou uma expressão facial , você vai querer criar seqüências de quadros para coisas como rir, chorar , franzindo a testa , etc Ações não tem que ser uma seqüência de quadros , pois eles podem ser um único quadro. Apenas manter o controle sobre seu bloco de notas de onde cada ação ou expressão é na linha do tempo .
Animar o seu boneco com ActionScript
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Clique no botão "New Layer" por baixo da linha de tempo para inserir uma nova camada acima da atual. Clique no primeiro quadro desta nova layer e pressione F9 para abrir o painel Ações . Coloque um código de ação stop no painel para este quadro , a fim de evitar a sua pessoa vara de apenas animar através de todas as suas seqüências assim que o filme começa assim: stop ();
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Clique no botão " Cena 1 "elo de migalhas debaixo da linha do tempo para deixar a edição de sua pessoa vara Movie Clip símbolo e voltar para a linha do tempo principal. Clique em sua pessoa vara no palco e , em seguida , no painel Propriedades Inspector , dar-lhe um nome de instância " . StickPerson1 "
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Clique no frame 1 da sua linha do tempo e pressione F9 para abrir painel Ações. Aqui é onde você vai começar a enviar comandos para sua pessoa vara . Todos os seus comandos serão comandos " gotoAndStop " que contam a sua pessoa da vara que frame para ir para a fim de mostrar a sequência de animação que você criou " gotoAndPlay " ou . Por exemplo, seguindo os exemplos de quadros usada acima, se você queria começar o seu filme por ter sua pessoa da vara anda você , em um quadro-chave insira o comando: stickPerson1.gotoAndPlay (1);
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Botão direito do mouse na linha do tempo no local onde a animação vai acabar (se ele está andando , que terminaria no quadro 10 , neste exemplo , então clique com botão direito sobre o frame 10) , e inserir um outro quadro-chave. Pressione F9 para abrir o painel de ações se ele não está aberto ainda, e dar o próximo comando a pessoa vara . Se você quer que a pessoa vara para continuar caminhando você vai voltar para o quadro 1 : stickPerson1.gotoAndPlay (1);
Se , entretanto, você queria que a pessoa da vara para saltar agora, você iria, no exemplo acima , envie o clipe de filme para esse quadro : stickPerson1.gotoAndPlay (11);
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Continue adicionando quadros conforme necessário e com o ActionScript nos quadros-chave certas para mudar a ação de sua animação , conforme necessário < . br>