"System foi parado devido a uma avaria grave " é um de uma série de alertas falsos gerados por Win32/Fakeinit , um pedaço de código malicioso, ou malware, que aparece como legítimo anti- software de vírus. Ele pode mudar papel de parede para imitar um alerta de segurança. Outros alertas falsos pode aparecer como janelas pop-up . Win32/Fakeinit pode ser removido usando um utilitário anti- malware. Software não autorizado e software Scareware
Rogue é um malware que imita um pacote de software real, muitas vezes um familiar de um como o Microsoft Security Essentials. Disfarçando -se como software genuíno, softwares maliciosos podem levá-lo a instalá-lo em seu computador e, possivelmente, levá-lo a acrescentar ainda mais malware. Um tipo particular de software não autorizado é " scareware " - software anti -vírus falso que serve falsos alertas de segurança para levá-lo a pensar que você tem um vírus , spyware ou infecção Trojan em seu sistema. Na verdade , o próprio programa falso é a infecção. Scareware é projetado para enganar o usuário a pagar por mais um software antivírus falso , levando o dinheiro para um programa fictício ou código ainda mais malicioso . Cartão de crédito da vítima também pode ser roubado quando usado para fazer o pagamento .
Win32/Fakeinit
Win32/Fakeinit é um programa cavalo de Tróia que pode ser classificada como scareware . Ele se disfarça como vários utilitários anti-vírus com nomes como Security Essentials 2010 e 2011, o protetor de PC, ou Antivírus Antispyware 2011 . Nas versões do Windows em que o papel de parede pode ser alterado , Win32/Fakeinit pode substituir o papel de parede atual com um alerta de vírus falso , incluindo o seguinte texto: " Seu sistema está infectado ! Sistema foi parado devido a uma avaria grave. Ativação spyware foi detectado " Você também pode ver alertas pop -up que emulam os resultados da verificação , mostrando inúmeras infecções supostos ; . Estes são gerados por si Win32/Fakeinit
Remoção dos avisos.
Enquanto o "System foi interrompido " aviso é falso , a própria Win32/Fakeinit é real. Enquanto ele está no seu sistema , ele pode enviar alertas falsos e potencialmente comprometer a segurança de seu sistema. Execute uma verificação com o seu software anti- vírus existente para remover o programa desonestos. Baixe e instale o verdadeiro Microsoft Security Essentials. Se estas medidas não funcionar, tente um utilitário anti- malware, como o Malwarebytes Anti -Malware ", ou executar uma varredura com um utilitário baseado na Web anti- malware, como o Trend Micro HouseCall .
Possível Fraudes com cartão de crédito
Se você comprou algum software através das mensagens de aviso de Win32/Fakeinit , este deve ser removido também. Contate sua empresa de cartão de crédito e consultar todos os encargos relacionados com o software invasor . O seu número de cartão de crédito pode agora estar nas mãos de ladrões de identidade , para estar em alerta para fraude.