Até agora, o único software malicioso conhecido para infectar computadores Macintosh é chamado de OSX.RSPlug.A , um Cavalo de Tróia em vez insidioso. Não é exatamente um vírus , uma vez que não se replicar , mas pode causar algum dano . A única maneira de obter este malware em seu computador é baixar e instalá-lo, e digite sua senha de administrador. Este malware foi distribuído por um vídeo de uma determinada celebridade menos do que são. Como as pessoas têm baixado este vídeo , eles receberam uma mensagem dizendo que eles não tem o codec adequado para vê-lo , e eles são oferecidos o codec " adequado " como um download. Quando o " codec " é instalado, ele pede a senha do administrador que lhe dá as permissões para correr solta em seu sistema. O Trojan muda DNS informações que re -rotas todo o seu tráfego web de pornografia e sites de phishing . Se você por acaso sabe como consertar isso e fazer, o Cavalo de Tróia vai mudar as informações de DNS de volta para que sua navegação na web ainda será compromised.Here ' s como identificar se você tem o cavalo de Tróia , eo que fazer para removê-lo tanto com vírus Barreira e manualmente ( se você for corajoso ) . Coisas que você precisa
Apple Computer com o Mac OS X (10.4 +)
Barreira vírus ou outro software anti-vírus (altamente recomendado)
Mostrar Mais instruções
1
Update e executar o seu software anti- vírus. Este é o método preferido para remover o Cavalo de Tróia e reparar o dano causado pelo malware. Se você optar por não usar software AV, continuar, mas ser muito cauteloso.
2
Vá para a sua raiz " Library" pasta. Clique no ícone do disco rígido no Finder e selecione a opção " Biblioteca Folder" .
3
navegue até a pasta " Internet Plug-Ins " .
4
Veja se há um arquivo " plugins.settings " nesta pasta. Se esse arquivo não estiver nesta pasta , você não está infectado.
5
Excluir " plugin.settings " . Ou arraste-o para o caixote do lixo em seu Dock ou pressione a tecla Command e Delete ao mesmo tempo .
6
Esvazie a sua lixeira. Botão direito do mouse ou pressione Ctrl e clique no ícone da Lixeira no Dock e selecione " Empty Trash " .
7
Open " Terminal" ( Aplicações> Utilitários).
8
digite " sudo crontab- l" (a letra L, e menos as aspas), pressione Return e digite sua senha de administrador quando solicitado. Se ela retorna com algo diferente de " crontab : no crontab para root" , você provavelmente está infectado
9
Digite " sudo crontab- r" ( sem as aspas ) e digite sua senha de administrador . . Isto irá remover o trabalho " cron " programado que modifica informações de DNS do seu Mac .
10
Re- digite "sudo crontab -1" ( sem as aspas ) para se certificar de que o processo de exclusão funcionou. Se o fizesse, você deve ver " crontab : no crontab para root" . .
11
Digite " exit" ( sem as aspas ) no Terminal
12
Reinicie o computador . Seu Mac agora deve ser limpo!