Usando o software antivírus para o Exchange é necessário para proteger o próprio servidor , mas há algumas considerações que devem ser levadas em conta ao escolher o antivírus mais adequados para Exchange. Isso ocorre porque a verificação de arquivos pode afetar negativamente o desempenho do servidor. Em nível de arquivo antivírus
em nível de arquivo antivírus é o antivírus mais comuns no mercado, o que geralmente é o mesmo antivírus instalado em computadores de consumo. Um problema comum quando se usa em nível de arquivo antivírus para o Exchange é que ele pode bloquear ou colocar em quarentena um arquivo que está sendo usado pelo Exchange . A solução para isso é para excluir as pastas utilizadas pelo Exchange de ser digitalizado.
MAPI antivírus
MAPI, ou Messaging Application Program Interface, scanners não causam um bloqueio de arquivos durante a verificação de vírus. No entanto , ele não pode proteger o usuário de um vírus até que o usuário abre o arquivo , o que até então pode ser tarde demais . Além disso, ele não verifica as mensagens de saída, únicos de entrada.
VSAPI antivírus
VSAPI , ou Virus Scanning Application Program Interface , melhora no scanners MAPI porque ele verifica o conteúdo de e-mail antes de serem abertos . Ele também pode verificar mensagens de entrada e saída e fornece detalhes de log como varreduras de sucesso , locais de vírus na rede e todos os erros encontrados pelo scanner VSAPI .
Considerações
ao escolher um antivírus para o Exchange , considere a complexidade da rede e despesa para antivírus mais sofisticado. Redes menores, com um ou dois servidores Exchange podem optar por scanners de nível de arquivo e simplesmente excluir as pastas do Exchange para a digitalização, enquanto redes maiores, com as políticas de segurança mais rigorosas pode optar por scanners VSAPI .