Por mais que nós amamos todos os diferentes lugares onde podemos ir na Internet, nossos computadores podem não ser sempre pronto para a viagem. Worm de computador de vírus e criações têm sido em torno enquanto os computadores . Felizmente, a Microsoft continua a acompanhar e eliminar esses patifes usando ferramentas de remoção de vírus . Identificação
Um worm de computador é um programa de software que é capaz de criar cópias de si mesmo , uma vez que está dentro do seu computador. É transmitida através de e-mails, programas de navegação , e os programas que são baixados da Internet. Uma vez infectado , um computador pode começar a correr lentamente ou desligar inesperadamente. O worm tem tomado basicamente sobre o computador e é capaz de ainda danificar o seu sistema ao passar de programa para programa. Isso acontece porque existem falhas de segurança no sistema operacional .
Solution
O dispositivo de remoção do worm mais recentemente atualizadas posto para fora por Microsoft é a Ferramenta de Remoção de Software Malicioso . A nova versão é lançada a cada segunda terça-feira do mês no site da empresa. Uma vez baixado, ele é projetado para analisar o seu computador e remover software malicioso. Vírus como o Blaster, Sasser e Mydoom são alguns dos programas que é criado para encontrar e remover . Após uma verificação for concluída, o programa oferece-lhe um relatório mostrando o que ele encontrou eo que ele fez.
História
A Ferramenta de Remoção de Software Malicioso foi desenvolvido como um substituto para o Microsoft Blaster ferramenta . A ferramenta Blaster foi desenvolvido em 2003 para combater o verme MSBlast que estava fazendo a ronda naquele momento. O worm MSBlast também passou pelos nomes de Blaster e W32 Blaster. O dispositivo foi projetado para trabalhar com sistemas Windows XP e Windows 2000 . Como a Microsoft recebeu feedback contínuo de usuários do Windows, a empresa criou o Malicious Software Removal Tool como um dispositivo de detecção de multiuso.
Considerações
apenas os administradores do sistema são capazes de usar a Ferramentas de Remoção de Software Malicioso Microsoft . Isso significa que os usuários que têm o Windows 98, Windows ME ou Windows NT 4.0 não será capaz de usar esta ferramenta. Não se destina a tomar o lugar de um programa anti -vírus, para que os usuários são aconselhados a usá-lo , além de um programa anti-vírus autônomo . Sempre que a ferramenta detectar um vírus ou worm ou encontrar um erro no computador de um usuário , esta informação é enviada de volta para o site da empresa .
Aviso
partir de 2008, um novo worm chamado Conficker foi lançado, e continua a ser um problema para os especialistas em segurança da Microsoft. Um patch de segurança para o Conficker foi emitido no prazo de atualização de software da empresa, em 2008, no entanto , uma nova versão do worm foi lançado em 2009 . Esta nova versão, chamada Conflicker.c , tem sido capaz de contornar as paredes de segurança on-line de segurança e sistemas que anteriormente tinham acesso antes que o patch foi implantado re- infectar . De acordo com um artigo publicado pelo Computerworld em março, 2009, Conflicker.c está travando a cerca de 50.000 domínios de URL em uma base diária .