Um keylogger é uma peça de hardware ou software que registra as teclas digitadas (ou seja, o que você digita em seu computador ), então tanto os salva em um arquivo de log ou os transmite a um terceiro . Exemplos de keyloggers legítimos incluem controlos parentais ou empregador. Keyloggers maliciosos esconder no seu computador e roubar informações confidenciais ou relacionadas à segurança , como senhas, contas bancárias ou números de cartão de crédito. Coisas que você precisa
Anti-virus software
Mostrar mais instruções
Instruções
1
Monitorar o comportamento do seu computador. Se um keylogger apresenta quaisquer sintomas , esses sintomas serão semelhantes a outros comportamentos de vírus: desempenho lento do computador, atrasos estranhos , novo desktop ou ícones na bandeja do sistema , disco rígido excessiva ou atividade de rede, etc Se você estiver enfrentando esses sintomas , você pode determinar a natureza da infecção , executando uma varredura anti- vírus.
2
Execute uma varredura anti- vírus. Se você tem um programa anti- vírus instalado , obter as atualizações mais recentes e executar uma varredura completa do sistema. Isso deve encontrar e limpar a maioria das infecções keylogger , junto com o cavalo de Tróia ou worm que pode ter a acompanhava. Se você não tem proteção anti- vírus instalado , há opções de digitalização disponíveis gratuitamente . Consulte a seção Recursos para obter links para alguns deles .
3
Verifique as threads do processo . O computador mantém o controle de todos os seus processos em execução ou " threads. " Um keylogger pode ter seu próprio segmento , ou pode ser disfarçado como um segmento do sistema . Você pode verificar a legitimidade de seus segmentos de funcionamento por encontrá-los em um site como o Process Library (consulte Recursos) . Para ver as suas threads em execução , clique em " Ctrl -Alt- Delete" para acessar o Gerenciador de Tarefas, clique em "Processos ".
4
Verifique a sua lista de programas instalados . Keyloggers legítimos ainda pode ser usado para fins maliciosos , se este for o caso , o keylogger não apresentará efeitos colaterais incomuns , e seu software anti- vírus não vai marcá-lo . Verifique a sua lista de programas instalados para qualquer coisa estranha ou suspeita.
5
Realizar uma verificação visual de hardware do seu computador para qualquer coisa inesperada ou incomum. Um keylogger pode ser também uma peça de hardware conectado ao seu computador , por exemplo através de uma porta USB ou PS /2. Isto é muito menos comum , porém, que a variedade de software.