Em meio a sua vantagem amplamente reconhecida de ser um dispositivo de armazenamento portátil quando se trabalha com arquivos para transferência para vários computadores , uma unidade flash também tem um alto risco de transferência de vírus de computador a partir de um computador para outro . Arquivos do Word são altamente suscetíveis a esses vírus que esses documentos são comumente trocadas por vários usuários. Vírus de macro
Segundo o site da Microsoft , um vírus de macro é um vírus de computador que usa a própria linguagem de programação macro de um aplicativo para distribuir-se e potencialmente causar danos a um documento de computador ou até mesmo outros aplicativos no computador . Um vírus de macro ataca geralmente arquivos do Word. Arquivos do Word infectado pode ser prejudicial para ambas as plataformas Windows e Macintosh.
Recuperação de documentos a partir de um Infected Flash Drive
Dependendo do tipo de vírus Palavra na unidade flash , é possível salvar um documento infectado através de programa antivírus do computador. Há também algumas ferramentas de software como o Smart USB Flash Drive Blocker, USBProtect e Autorun assassino que bloqueiam flash drives de copiar arquivos de vírus automatizados e arquivos infectados por vírus em seu computador , permitindo a cópia de segurança de arquivos limpos para recuperação .
vírus em flash Drives
Investir em unidades flash USB de qualidade é a primeira linha de defesa para a prevenção de ataques de vírus. Além de aplicações que detectam qualquer ataque de vírus na unidade flash, há também aqueles que vêm com interruptores protetor de gravação de modo que os usuários podem torná-los somente leitura unidades , o interruptor protetor impede que um vírus de escrever -se em uma unidade após a sua inserção para um computador infectado. Lá também estão disponíveis a proteção contra gravação e aplicativos antivírus direcionados especificamente para a prevenção do vírus em pen drives .