Malware é um termo para qualquer programa malicioso em um computador ; vírus e spyware são duas das formas mais comuns de malware. A intenção e método de entrega de malware geralmente determina o seu tipo de arquivo. Alguns programas maliciosos são projetados para serem instalados sem o consentimento do usuário e são comumente empacotado em arquivos de arquivo compactado. Outros tipos de malware são comercializados como programas legítimos e são escritos em arquivos executáveis (. Exe) para os usuários a instalar. Malware em arquivos compactados Arquivo
Malware é muitas vezes escondidos em arquivos de arquivo ou grupos de arquivos compactados . É menos perceptível entre um grupo de arquivos , especialmente arquivos de sistema indescritíveis como os de patches de software ou atualizações . Por esta razão , os usuários podem não perceber que estão baixando o malware e pode nunca perceber que correr em background do sistema operacional . Populares extensões de arquivos compactados são . Rar e . Exe para Windows, . Sentar para Macintosh e . Bz2 e . Gz para sistemas operacionais Linux .
Malware em arquivos executáveis
arquivos executáveis são projetados para executar comandos , muitas vezes, para a instalação de programas. O código malicioso pode ser escrito em um arquivo exe de outra forma benigna. , Ou pode ser o único objetivo do arquivo. Spyware que preenche um computador com programas para usuários de rastreamento pode ser instalado através de um arquivo exe . . Às vezes, o malware é oferecida aos usuários , sob o pretexto de ser um programa legítimo . Os usuários podem , em seguida, instalar o malware e até mesmo usar seus recursos , sem perceber que ele está arriscando a segurança do seu computador.
Arquivo falso Extensão Malware
Em muitas redes de compartilhamento de arquivos e Websites os usuários podem fazer upload de arquivos para download por parte do público , o que abre a oportunidade para que o malware se espalhar online. Um programa malicioso é dado frequentemente uma extensão de arquivo falso , disfarçado como um arquivo seguro. Por exemplo , o malware está presente em redes de compartilhamento de música com a extensão do arquivo mp3 false; . Isso é para dizer que o programador rotulado o song.mp3.exe arquivo . Muitos computadores ocultar as extensões de sistema de arquivo por padrão , de modo que o programa malicioso aparecerá como song.mp3 para alguns usuários.
Malware em arquivos ISO Arquivos
ISO, mais vulgarmente conhecido como arquivos de imagem , podem conter malware. Esses arquivos são muitas vezes utilizados para instalar sistemas operacionais . Quando os usuários o download de arquivos ISO a partir de um site que deve verificar a reputação e os termos de serviço do site . Sites que oferecem arquivos ISO para download , muitas vezes listar uma série de checksum para o arquivo. Os usuários podem verificar que a soma de verificação do arquivo baixado coincide com a soma de verificação no site para ver que eles receberam o arquivo sem erro. Somas de verificação pode impedir o malware seja instalado por sites mal-intencionados que redirecionar o tráfego da Internet . A Microsoft oferece um verificador de soma de verificação para esta finalidade.