Maya é um dos principais Computer interface gráfica de programas (CGI) no mercado. Tem sido usada em inúmeros Hollywood sucessos . Ele é usado para criar filmes de animação inteiramente , bem como adicionar efeitos especiais CGI viver ação. Uma das características que agrada a cineastas sobre Maya é sua dinâmica e sistemas de partículas . Em particular , a dinâmica Maya cabelo são muito impressionantes, permitindo a criação de cabelo realista ou pele em figuras ou modelos animados. Ajustando a Interface
Quando você iniciar o Maya , você quer ir para a seção "Dinâmica " , uma vez que este é o lugar onde você vai encontrar funções dinâmicas como o cabelo . Selecione o item de menu chamado "Hair" e arraste-o com o mouse para separá-lo do menu. Isto irá mantê-lo aberto para facilidade de uso enquanto você trabalha.
Introdução
Agora você precisa adicionar algo para a cena que você pode adicionar o cabelo . Para fins de ilustração , vamos dizer que você selecionar uma esfera de superfície a partir do menu e arrastá-lo para a tela. A partir do menu separado "Hair" , selecione "Criar Cabelos ". Uma caixa de diálogo irá aparecer. Clique em " Output" e selecione o tipo de cabelo que você deseja criar ( Paint Effects , curvas NURBS , e Paint Curves Efeito /NURBS são suas escolhas. ) Por enquanto vamos com " Paint Effects ". Os outros controles nesta caixa de diálogo todos lidam com quantos cabelos serão criados e como eles serão distribuídos ( aleatoriamente ou não) . Agora clique em "Criar cabelo . " Os cabelos serão aplicadas automaticamente ao objeto. Quando você vai para a linha do tempo e clique em " Play" Maya irá executar a simulação dinâmica em que se tenta fazer com que o cabelo se comportam como seria no mundo real. Os cabelos (que até este ponto foram degola para fora da esfera como cerdas ) cairá nas simulações " gravidade " para uma posição natural na esfera.
Moldar o cabelo
Agora você vai querer moldar (ou estilo) do cabelo. Para fazer isso, vá para a esfera e selecione a opção " folículos pilosos " na própria esfera que controla uma moita de cabelo. Clique no nó " Sistemas de cabelo Shape" . Agora você pode ajustar os detalhes de seu cabelo, fazer as coisas como o aumento " cabelos por Moita ". Isto irá aumentar o número de fios , tornando o cabelo mais grosso . Você também pode ajustar os " sub-segmentos . " Aumentar essa configuração fará com que o cabelo para ser mais macia e suave quando você reproduzir a animação , enquanto diminuindo ele fará com que o cabelo para ter bordas retas e não parecem naturais . Você também vai querer ajustar a configuração " Emagrecimento " , elevando-o de modo que todos os cabelos em uma moita de cabelo não terminam no mesmo ponto , o que seria estranho . Quando terminar , salve seu trabalho .