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3D Studio Max Tutorial: Modelagem realista
3D Studio Max da Autodesk é uma poderosa suíte de modelagem 3D e animação. O software cria modelos gerados por computador foto-realistas que têm sido utilizados na impressão, jogos, na Internet e no cinema. Embora possa levar anos para dominar as ferramentas avançadas apresentadas no conjunto de software , criação de modelos realistas é um objetivo que você pode conseguir com abordagens adequadas para esse fim . Material de origem

Criando um modelo 3D realista começa com os materiais utilizados como uma fonte para o seu modelo. Reunir material de origem , tanto referentes ao seu modelo possível. Se a modelagem de uma pessoa ou animal, fotos dessa pessoa ou animal a partir de vários ângulos , contra um fundo que fornece um bom senso de escala , pode ser extremamente útil . Obtenha seu material de origem em várias condições de iluminação , bem como, para recriar as condições de iluminação que você precisa para sua cena modelada. Se as fotos não estão disponíveis , por exemplo, se você está criando um modelo único , em seguida, desenhos de seu modelo vai fazer como matérias-primas . Se estiver usando desenhos, incluir o máximo de detalhes possível , desenho a partir de vários ângulos , incluindo pelo menos o frontal, superior e visualizações de perfil.
Modelagem

Criar seu modelo usando o material de origem recolhidas. Faça a leitura do material de origem em um formato de arquivo comum gráficos , como BMP ou GIF, e importar a fonte para o programa para funcionar como um guia para a construção de seu modelo. Comece criando um modelo em bruto , usando as formas básicas incluídas no 3D Studio Max , colocadas sobre a fonte de entrada que corresponde aproximadamente às formas presentes no seu modelo. Adicionar realismo ao seu modelo , alterando as formas básicas .

Use a ferramenta de extrusão para deformar as formas como necessário para criar formas mais complexas que estão mais perto de seu modelo final. Alisar os objetos usando malha lisa ou alguma outra ferramenta de alisamento fornecido pelo 3D Studio Max para remover as linhas criadas as formas. A chave para acrescentar realismo ao seu modelo é o de proceder de passes , a adição de recursos adicionais para o seu modelo a cada passagem se aproximando do nível de realismo que você deseja. Converta o modelo de vértices utilizando os modelos suspensos em 3D Studio Max para fazer a edição do modelo ainda mais fácil. Os vértices são pontos que representam a localização de bordas de objetos 3D. Um cubo irá ter pelo menos oito , por exemplo , e pode alterar a forma de um objecto , movendo os vértices . Você pode dividir as arestas entre os vértices para criar mais vértices para trabalhar , acrescentando ao potencial detalhes. É muito parecido com esculpir o uso de ferramentas mais finas como os vértices são multiplicados .
Texturização

Depois de criar a forma do modelo realista , você tem que textura que para aumentar o realismo . O sistema de texturização em 3D Studio Max permite que você aplique uma das centenas de texturas incluídas para o seu modelo , representando materiais que cobrem tudo, desde metais para tecidos para skins. Além de texturas incluídas você pode usar o editor de materiais em 3D Studio Max para criar um material de sua preferência, combinando texturas , ou alterar variáveis ​​de textura para criar materiais como ouro líquido ou pano de aço. Colocar uma textura mapa completo sobre seu objeto de ajuda para completar a modelagem realista do objeto.
Iluminação

Adicione iluminação para completar o look realista de seu modelo. Coloque iluminação em posições naturais , simulando a iluminação interior ou exterior. Você pode colocar várias luzes em torno de seu modelo para simular os efeitos de fontes de iluminação naturais saltando fora das paredes semi- refletivas ou outros objetos que cercam o seu modelo. Uma vez que as luzes foram colocados, tornar o seu modelo em um formato de arquivo normalmente usado para visualizar ou salvar o objeto para uso em animação ou colocação dentro cenas 3D adicionais.

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