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Maya Artisan Tutorial
Maya Artisan ou Sculpt Polígonos Tool, é a resposta para o sonho de um artista , o que permite formar o 3D que você construiu para ser manipulado de uma forma que simula os controles que você pode encontrar com o barro. Grandes seções pode ser moldado com um número de configurações que finalmente dão o artista mais controle sobre seus resultados. Antes de mergulhar no Maya Artisan , é uma boa idéia para obter um entendimento básico do vocabulário do programa Maya. Polígonos

Ao trabalhar com polígonos no submenu , a ferramenta Artisan podem ser encontrados na caixa de ferramentas da malha Sculpt Geometry na extremidade direita . Artisan vai abrir com o Editor de Atributo e acesso instantâneo a todas as definições das ferramentas estarão em seu comando. Polígonos são simples de aprender com porque a superfície é definida por uma relação direta entre dois pontos. Idealmente, você vai querer criar seus modelos em quads : um quadrado formado pela interação de quatro pontos. Polígonos podem ser manipulados diretamente, e tornado mais complexo muito facilmente através da aplicação da ferramenta de malha lisa , fornecendo mais detalhes para facilitar a escultura mais refinado.
NURBS

Artisan pode ser encontrado no submenu Superfícies em Editar NURBS Sculpt geometria da ferramenta (sempre marque a caixa à direita ) . Non Uniform Rational função B- Splines ( NURBS ) diferentemente do que o Polígono , pois eles são uma equação matemática entre os três pontos , então as técnicas de escultura exigem uma abordagem diferente. A maioria das superfícies NURBS será separado em vários pedaços de informação que são costuradas juntas para formar uma forma. É mais fácil de usar Maya Artisan quando as manchas superficiais são unidas.
Escova

No Editor de Atributo , o primeiro menu contém os dados relacionados diretamente ao a escova . O raio de " L " e " G " pode ser ajustada para manipular o tamanho do pincel . Um anel vermelho aparecerá quando você passa o mouse diretamente sobre o modelo selecionado representando o pincel. A função de opacidade controla a quantidade de influência a sua escova terá sobre o objeto em um curso. Algumas funções requerem a opacidade para ser bastante elevado (como com liso) , mas você só pode determinar a combinação certa através da experimentação e uso predominante da tecla " Z" (desfazer) .
Sculpt Parâmetros

o trabalho pesado de Maya Artisan começa a revelar -se como você se familiarizar com o menu Parâmetros Sculpt . Dentro desses controles, você pode definir operações específicas, como Suave , e empurrar ou puxar . O vetor de referência informará Maya como se relacionar com a função de escovas para o próprio modelo, como puxar a largura do pincel na " direção X" (indicado pela representação eixo vista no canto inferior esquerdo da sua tela ativa). Deslocamento Max usado em cooperação com seus controles de opacidade irá aumentar ainda mais a sua capacidade de controlar o pincel.

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