Maya é uma modelagem 3D e suíte de animação que permite aos usuários criar cenas tridimensionais completas. Para os modelos e animações complexas , Maya precisa de uma grande quantidade de recursos do sistema. Um usuário que está executando Maya em um computador com vários núcleos de processamento pode ajustar o programa para usar um certo número de núcleos , seja para dar-lhe acesso a todos os recursos disponíveis ou deixe núcleos disponíveis para outras tarefas enquanto Maya está em execução. Instruções
1
Comece Maya e deixe-a carregar completamente . Pressione CTRL + ALT + DEL e clique na opção Iniciar Gerenciador de Tarefas . Na guia Applications selecione a tarefa Maya da lista. Botão direito do mouse na tarefa e selecione " Ir para processo".
2
clique com o botão direito do mouse sobre o processo destacado, que está listado como " maya.exe " ou algo similar. Selecione " Definir Afinidade " na lista que aparece. A partir da lista de afinidade, verificar quais núcleos de processador que você gostaria Maya para ser capaz de acessar . Todas as tarefas são executadas em Maya , e dividida entre os núcleos de destaque. Por padrão todos os núcleos disponíveis são selecionados.
3
Volte para Maya. Selecione " Rendering " na caixa drop -down localizado no canto superior esquerdo da janela do Maya.
4
Abra o menu Render , localizado na barra de menu no topo da janela do Maya. Passe o mouse sobre a opção de renderização Usando e selecione o desejado tornar da lista. Somente o Mental Ray e Maya Software tornar motores pode ajustar o número de núcleos de usar.
5
Reabrir o menu Render na barra de menu. Clique na praça localizada à direita da opção Batch Render. Se você estiver usando a opção de Maya Software, você terá a possibilidade de escolher o número total de processadores para a aplicação render a tentar correr. Se você estiver usando o mecanismo de renderização Mental Ray , a opção é para o número total tornar threads. Adicione duas linhas para cada núcleo que você deseja usar .