Um aspecto chave da animação jogo flash é o controle. Em um jogo em flash , você pode controlar o movimento de um objeto com o mouse ou com as teclas do teclado . Você também pode anexar dispositivos de controle personalizado para sua porta USB , no entanto, isso exigirá técnicas de codificação avançadas. Antes de utilizar dispositivos de controle avançados, como a da foto , é uma boa idéia para aprender primeiro o dispositivo de controle mais básico, o mouse. E isso é porque o seu mouse simples não só irá dar -lhe lotes de controle do jogo , mas prepará-lo para aprender sobre dispositivos de controle avançados. Criando jogo objetos
Cada jogo tem objetos. Estes poderiam ser peças do jogo , o tabuleiro de jogo ou cartões. Uma maneira de criar objetos do jogo em Flash é atraí-los com as ferramentas de desenho do Flash. Com o Flash ferramentas de desenho você pode desenhar linhas retas , círculos, quadrados , retângulos e triângulos. Você também pode adicionar cor aos objetos que você desenha . Com a ferramenta de texto flash, você também pode criar cartões de jogo. Basta selecionar a ferramenta de texto e desenhe uma caixa de texto. Em seguida, adicione texto e selecionar cores diferentes na paleta de cores Flash.
Embora a maioria das ferramentas de desenho do Flash são fáceis de usar e auto-explicativo , a sua melhor abordagem de aprendizagem é a de ler um livro do Flash bem escrito . Procure um livro que oferece instruções passo-a -passo sobre o uso de cada ferramenta de desenho.
Criando Frames e animações
Os quadros são o componente básico de um flash animação. Um quadro é como um slide em uma apresentação de slides. E uma animação em flash é uma série de quadros que são seqüenciados através de uma alta taxa de velocidade.
A abordagem mais simples para criar um jogo em flash animado é a primeira a criar os quadros na linha do tempo do flash. Em seguida, no primeiro quadro desenhar um gráfico , como um círculo com a ferramenta círculo do Flash. Em cada quadro sucessivo , mova o círculo um pouco para a direita. Depois de ter terminado prazo a animação. O círculo vai mover da esquerda para a direita.
Você também pode adicionar objetos em movimento adicionais para a animação. Uma ideia pode ser adicionar um rectângulo que se move a partir do início da fase de inflamação para a parte inferior . Para fazer isso , volte para o primeiro quadro . Em seguida , na parte superior do palco desenhar um retângulo com a ferramenta retângulo do Flash. Em cada quadro subsequente , colocar o rectângulo de tal forma que é ligeiramente abaixo da posição do rectângulo no quadro anterior . Quando você executa a animação desta vez , você verá um círculo em movimento da esquerda para a direita e um retângulo de cima para baixo.
Flash Game Controle
Para controlar objetos no palco com o mouse você deve saber a linguagem de programação ActionScript flash. Se você não está qualificado em programação de computadores , a melhor abordagem é fazer um curso de Flash ou encontrar um tutor que pode lhe ensinar noções básicas do ActionScript. Para o controle de jogo interativo com um mouse, saber como usar o método addEventListener do ActionScript , a classe de função e argumento MouseEvent é crítica. Assim, o foco seu esforço de aprendizagem nessas áreas.