A maioria dos designers utilizam Adobe Flash para criar filmes interativos. Você cria filmes em Flash em um Timeline constituída por camadas e quadros. Uma " linha do tempo interativa " permite que os usuários do seu filme de clicar em " hot spots ", normalmente os botões, para navegar para outras partes da Timeline do filme, ou para saltar para links URL externos para outros filmes em Flash , páginas da Web , arquivos PDF, e assim por diante . Criação de botões clicáveis em Flash é um processo de duas partes : colocação e definir um botão, ou " símbolo de botão , " instância no palco, e em seguida, escrever um ActionScript correspondente de interagir com o botão. Coisas que você precisa
Adobe Flash CS3 ou mais tarde
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Pausa para User Interaction
1
Abra o filme do Flash FLA que você quer fazer interativo Flash. Clique em "Abrir " na barra de menu e escolha "Open" para exibir a caixa de diálogo Abrir. Navegue até o arquivo FLA , selecione-o e clique no botão "Abrir " .
2
Vá ao painel de Timeline. Dependendo da sua versão do Flash , o painel de Timeline está localizado acima ou abaixo da janela do documento. Clique no botão " New Layer" --- o primeiro botão no canto inferior esquerdo do painel Timeline --- para criar uma nova camada. Clique duas vezes no nome da camada para selecionar o texto nome; " . Actions" renomear a camada
3
Vá para o quadro na camada Ações onde você quer colocar o seu botão. Com o botão direito do quadro e escolha a opção " Inserir quadro-chave " no menu fly -out. Botão direito do mouse o novo quadro-chave e escolha "Ações " no menu fly -out. Isso abre o painel Ações . Digite o seguinte script para o painel direito do painel Ações :
stop ();
4
Teste o filme . Clique em " Controle" na barra de menu e escolha a opção " Testar filme . " O filme pára de tocar no quadro no qual você inseriu o script.
Criação e definição de símbolos de botão
5
Clique novo quadro-chave para selecioná-lo . Clique em " Janela " na barra de menu e escolha "Bibliotecas comuns ", em seguida, selecione "Botões " no menu fly -out. Isso abre o painel Biblioteca - Botões. Percorra a lista de pastas e botões para encontrar um botão premade para atender seu projeto. Ao selecionar cada botão na lista, você pode vê-lo no painel de visualização na parte superior do painel.
6
Arraste o botão para o palco. Selecione o novo botão. Vá para o painel Propriedades e digite " button1 " no campo Nome da Instância , na parte superior do painel. Você pode dar botões quase todo o nome da instância que você quiser, mas você deve usar algo simples e descritivo. Além disso, se você pretende usar vários botões, usando algo como " button1 " permite criar e fácil de usar chamado esquema. Seu próximo botão , por exemplo, seria " Button2 ".
7
Botão direito do mouse no quadro-chave na camada Ações e escolha "Ações " no menu fly -out.
8
Digite (ou copie e cole) o seguinte script para o painel direito do painel Ações , abaixo do " stop (); " a ação que você criou anteriormente :
button1.addEventListener ( MouseEvent.CLICK , button1 );
função button1 (event: MouseEvent ): void { nextFrame (); }
Esse script diz o Flash para saltar para o próximo quadro quando o usuário clica no botão com o nome de instância " button1 " . Este é um script muito simples. O que o botão faz quando é clicado é definido na última linha . Substituir " nextFrame (); ", com " nextScene (); ", por exemplo , para ir para o filme para a próxima cena. Use " gotoAndPlay ( " 10 " )," para enviar o filme para enquadrar "10" na linha do tempo . ( Substitua o número entre parênteses com o quadro desejado . )
9
Teste o filme . Quando você clica no botão, o filme deve começar a jogar novamente.