Hoje em dia, a maioria das animações de computador são criados em Flash. O Flash suporta muitas maneiras de animar texto e gráficos , incluindo pré-adolescentes que criam certos tipos de movimento automaticamente e animações ActionScript criados através de programação. No entanto, o tipo mais básico de animação Flash é frame-by -frame --- criando movimento um fotograma de cada vez. Quadros do Flash são semelhantes aos quadros Tira de filme. Eles criam a ilusão de movimento , exibindo objetos em um pouco diferentes poses ou posições , um quadro após o outro em rápida sucessão. Instruções
Criando animação quadro-a- quadro no flash
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Comece um novo filme do Flash FLA ou abrir um arquivo FLA existente na qual você deseja criar uma animação.
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Crie uma nova camada no painel Timeline . Clique no botão " New Layer" no canto inferior esquerdo do painel. Em algumas versões anteriores do Flash, este botão é chamado de " Create Layer ". Dependendo da sua versão do Flash, na guia do painel Timeline está localizado no lado direito, superior ou inferior da janela do aplicativo. É chamada " Timeline ".
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Ir para o primeiro quadro na nova camada onde você quer começar a sua animação. Com o botão direito do quadro e escolha a opção " Inserir quadro-chave " no menu fly -out.
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Coloque um objeto (ou usar ferramentas de desenho e de texto do Flash para criar o objeto ) que você deseja animar para o palco . Coloque-o onde deseja que a animação deve iniciar .
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Ir para o próximo quadro na nova camada e inserir um quadro-chave.
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Mover ou mudar a pose de o objeto ligeiramente. O que você faz aqui depende do tipo de animação que deseja. Por exemplo, se você pretende simplesmente mudar um objeto de um local para outro no palco, simplesmente deslocar o objeto um pouco na direção que você quer que ele se mova . Se você for , por exemplo , simulando o movimento de um braço ou uma perna, reposicionar ou representar o objeto ligeiramente.
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Ir para o próximo quadro , inserir um quadro-chave e mover ou reposicionar seu objeto ligeiramente.
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Continue inserindo keyframes e mover e manipular o objeto em cada quadro até que tenha completado a sequência de animação .
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Teste o filme ( clique em " Controle" sobre a barra de menu e escolha a opção " Test Movie " ) . A animação deve jogar quadro a quadro , assim como você manipulado pelo palco e cronograma.