3D Studio Max, produzido pela Autodesk, é usada para criar modelos 3D , como personagens interessantes e objetos do mundo real. Quando você quiser criar um modelo 3D com base em uma imagem, você tem duas escolhas. Você pode adicionar um plano de imagem para a área de trabalho em 3D, ou você pode mudar a imagem de uma janela de fundo. Planos de imagem são a melhor opção para quando você quer usar uma imagem exemplo para mais de um ângulo de um objeto, tal como a vista frontal e perfil do rosto de um personagem. Instruções
1
Comece -se a sua cópia do 3D Studio Max . Clique duas vezes no ícone na área de trabalho , ou iniciá-lo a partir da seção Programas do menu "Iniciar" .
2
Escolha a ferramenta Plane no painel Criar , no lado direito da tela. Clique perto do canto superior esquerdo do painel do visor frontal e arraste o mouse para o canto inferior direito da janela. Solte o botão do mouse. Um avião em branco foi adicionado à sua cena.
3
Comece o Material Editor , pressionando o botão "M" no teclado. Escolha " 2- Sided " sob Sombra parâmetros básicos . Altere o valor da cor na seção de auto- iluminação sob Blinn Basic Parameters para 100.
4
Clique na pequena caixa cinza ao lado da opção " difusa " na seção Blinn Basic Parameters . Selecione a opção " Bitmap " e navegue até onde você tem sua imagem armazenada no seu computador. Clique no nome do arquivo e escolha a opção " Abrir".
5
Clique no plano no visor frontal e clique no botão " Assign Material to Selection " no Material Editor para atribuir a imagem para o avião. Clique no botão " Show Map in Viewport " para que você possa ver o resultado em sua janela funcionando. Agora você tem um plano de imagem em sua mesa de trabalho 3D Studio Max .