Adobe Flash CS3 incorpora um conceito chamado de um ouvinte de evento para receber ou ouvir eventos enviados por outras ações. Isso é útil para ações como pressionamento de teclas ou cargas de imagens ou outras ações dinâmicas que não são motivadas por seu script. Se você está construindo um jogo flash que permite que a sua interação com teclado jogador , carregando um ouvinte para acções-chave é útil . Instruções
1
Open Flash e criar uma camada de ações para o seu ActionScript. Pressione " F9 " para abrir uma janela de ações. Digite o seguinte para criar o ouvinte :
var KeyListener : Object = new Object ();
2
Digite o seguinte para adicionar o ouvinte :
Key. addListener ( KeyListener );
3
Digite o seguinte para criar uma função que irá processar o evento para baixo chave :
keyListener.onKeyDown = function () {
if ( Key.getCode () == 8) {
trace (" o retrocesso foi pressionado "); }
}
Quando uma tecla é pressionada em seu programa, esta função é chamada
4
Retire o ouvinte se desejado com : .
Key.removeListener ( KeyListener );