Adobe Flash Professional oferece muitas maneiras de animar objetos. Um recurso muito útil para a criação de animações realistas de pessoas e animais é a ferramenta Bone. A ferramenta Bone permite animar as partes do corpo em suas articulações com a criação de cadeias de cinemática inversa , que são cadeias de segmentos ósseos , como uma perna, um joelho e um pé. Cadeias IK fornecer uma ampla gama de movimentos --- por vezes demasiado grande para aparecer realista. Você pode restringir os movimentos da cadeia IK , criando pontos de ancoragem nas articulações da cadeia , fazendo com que os movimentos da animação parecer mais realista. Coisas que você precisa
Flash CS4 ou mais tarde
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Criando uma cadeia IK no Flash
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Abra um filme do Flash existente (FLA ), em que você quer criar uma parte do corpo animado ou começar um novo filme : " . novo" Clique no menu " Arquivo" e escolha Isso abre a caixa de diálogo Novo documento . Escolha " ActionScript 3.0 " e clique em "OK".
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Arraste os segmentos da parte do corpo (ou partes) que pretende animar a partir do painel Biblioteca para o palco, ou utilizar o desenho de flash ferramentas para desenhar as partes do corpo . Cadeias IK deve consistir de objetos separados . Por exemplo , uma perna que consistem de uma parte superior da perna , perna e do pé , de cada segmento de um objecto diferente . Se você desenhar os segmentos com as ferramentas de desenho do Flash , colocar o Flash em Mesclar desenho Mode. O botão Merge Drawing é o segundo botão da parte inferior do painel Ferramentas. Mesclar desenho é ativado quando o botão aparece pressionado.
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Selecione todos os segmentos de sua parte do corpo, e , em seguida, selecione a ferramenta Bone, que é o ícone do osso no painel Ferramentas .
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Desenhe os segmentos da cadeia IK sobre cada segmento da parte do corpo. Cada segmento da cadeia IK tem um conjunto de início e uma joint fim. Comece cada novo segmento onde terminou o segmento anterior.
Adiciona pontos de ancoragem para a Cadeia IK
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Clique no segmento da cadeia IK você deseja restringir para selecioná-lo . Quando você seleciona um segmento da cadeia IK , as alterações que você fizer para o segmento de aplicar para a articulação no topo do segmento. Se, por exemplo , você seleciona um segmento coxa, alterações da configuração que você fizer vai aplicar-se a articulação do quadril, um pouco do que a articulação do joelho
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Vá para o " Joint: Rotação" . Seção do painel Properties, clique em "Ativar " e clique em " Restringir ". Por padrão , o Flash adicionará um ponto de ancoragem com uma configuração mínima e máxima restrição de 45 graus cada. Você pode ampliar e reduzir o constrangimento , ajustando o " Min" e valores "MAX". Por exemplo , um pé que se juntou no tornozelo tem uma gama limitada de rotação . Você não pode mover seu pé para cima em 45 graus , assim que você ajustar o "max " configuração para restringir o movimento para cima do pé para um ambiente mais natural, como 20 graus. A definição " Min" restringe o movimento descendente .
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Repita a Etapa 1 e Etapa 2 para cada junta cadeia IK que deseja restringir . Agora, quando você manipular os segmentos com a ferramenta Seleção , o movimento de partes do corpo devem aparecer mais natural.