Jogos para Xbox 360 e dispositivos portáteis baseados no Windows são normalmente programadas com o quadro XNA . Muitos animadores do jogo, no entanto, criar em Flash. É possível projetar animações em Flash e , em seguida, converter e carregá-los em XNA . Este processo requer um sólido conhecimento de programação ActionScript em Flash, manipulação de imagens no Photoshop e programação em XNA . Para aqueles com todos os três, aqui estão as instruções para conversão básica. Coisas que você precisa
o software Flash
software Photoshop
XNA software
Show Mais instruções
1
Abra seu arquivo Flash.
2
Abra a janela ações e adicione o seguinte código em um frame : my_pb.indeterminate = true;
3
Insira um quadro-chave no frame dois e adicione o seguinte código , onde " x " é o número total de quadros na animação :
var classesFrame : Number = " x " ;
if ( _framesloaded < classesFrame ) {
trace ( este . getBytesLoaded ( ) + " de " + this.getBytesTotal ( ) + " bytes carregado ");
gotoAndPlay (1);
} else {
gotoAndStop ( classesFrame );
}
4
Adicione um quadro-chave no último quadro da animação e digite o seguinte código:
stop ();
5
Abra os quadros no Photoshop e alinhá-los.
6
Definir transparência da cor chave dos quadros para uma cor que não está contida na animação.
7
salvar os quadros como uma folha de sprite
8
Import a folha de sprite em XNA
9
Use o seguinte código XNA para animar a folha de sprite : . .
01 public void AnimateRight ( GameTime GameTime )
02 {
03 if ( currentKBState ! = previousKBState )
04 {
05 currentFrame = 9;
06 }
07
08 temporizador + = ( float) gameTime.ElapsedGameTime.TotalMilliseconds ;
09
10 if ( temporizador > intervalo )
11 {
12 currentFrame + +;
13
14 if ( currentFrame > 11)
15 {
16 currentFrame = 8;
17 }
18 timer = 0f ;
19}
20 }
10
Execute a animação em XNA .