A facilidade de desenhar um boneco com caneta e papel traduz bem a tela do computador, mas quando você usa o Adobe Flash CS5 , você pode fazer muito mais. Em vez de apenas deixar sua vara-figura criação mentira estagnada na página, você pode usar o Flash para fazer ele se comunicar com você , reconhecer sua presença , e entrar em suas próprias vara -figura aventuras. O Flash oferece opções de animação que vão desde o mais simples ao mais complexo . Instruções
1
Inicie o Flash CS5. Clique no link " Documento Flash " no meio da tela de inicialização .
2
Clique na ferramenta lápis no meio da seção de ferramentas do lado esquerdo do palco. Clique na caixa " Cores " e escolha uma cor para o boneco. Clique na caixa drop-down pequeno sob a seção "Opções" e clique em " Endireitar ". Este endireita as suas linhas para o boneco.
3
Desenhe o boneco no meio do palco. Você pode dar-lhe uma cabeça redonda , braços virados para cima , como um " V, " pernas viradas para baixo , como uma cabeça para baixo " V ", e um corpo em linha reta.
4
direito do mouse em um quadro na linha do tempo para à direita do quadro-chave atual , que é 1 . Você pode selecionar um quadro como o 80 . Selecione " Inserir quadro-chave . " Nada muda no palco ou a figura da vara, mas o quadro fica um ponto sólido nele, e toda a linha de tempo entre os dois quadros-chave agora é sombreado cinza.
5
botão direito do mouse um quadro entre o dois quadros principais , que não tem de ser exactamente no meio , tais como 40 . Escolha " Inserir quadro-chave . " Aparece Outro círculo sólido .
6
Clique no ícone da borracha na seção de ferramentas e apagar um dos braços do boneco. Clique na ferramenta lápis e desenhar o braço novamente, mas em uma posição diferente, como em um ângulo superior. Faça quaisquer outras alterações, como os ângulos das pernas , se o desejar.
7
Clique no pequeno retângulo vertical na caixa à esquerda do círculo sólido na linha do tempo . Abra o painel de " propriedade inspector " na parte inferior da fase . Clique no menu " Tween " e escolha " Motion. Essa parte da linha do tempo agora é sombreada azul e tem uma seta. Repita o" processo de Tween " por outro retângulo vertical na linha do tempo , por isso há duas setas .
8
Arraste o indicador de linha de tempo de volta ao quadro-chave 1. Clique no menu "Control" . Clique em " Play" e ver o boneco onda em você e , se você tiver alterado as pernas , começar a correr. para manter a animação indo , clique na opção "Playback loop" no menu "Control" .